Obras de macrodrenagem: Prefeitura de Cachoeiro sugere rota alternativa - Jornal Fato
Cachoeiro

Obras de macrodrenagem: Prefeitura de Cachoeiro sugere rota alternativa

As obras de macrodrenagem foram iniciadas na avenida Beira Rio, no trecho entre as ruas Cesar Missi e Pedro Dias, na manhã de hoje (30).


- Foto: Divulgação PMCI.

Na manhã desta segunda-feira (30), foram iniciadas as obras de macrodrenagem na avenida Beira Rio, no trecho entre as ruas Cesar Missi e Pedro Dias. Por isso, o trânsito nesse ponto da via está em meia-pista. A recomendação aos condutores é buscar rotas alternativas para evitar retenções de fluxo na região.

Uma das possibilidades indicada pela Prefeitura da cidade é acessar o bairro Aquidaban para entrar nas pontes Juscelino Kubitschek e Guadalajara (trevo da Ilha da Luz).

Nesta primeira fase dos serviços, os trabalhos ficarão concentrados no trecho da avenida Beira Rio entre as ruas Cesar Missi e Pedro Dias - via que também receberá intervenções e será fechada para a passagem de veículos.

Outra orientação, aos condutores, é a de trafegar com atenção pelas vias livres, devido à movimentação de trabalhadores e maquinários.

A princípio, não haverá alterações nos itinerários do transporte público. Já as vagas de estacionamento rotativo localizadas às margens das vias em obras terão que ser suspensas, temporariamente.

Na página www.cachoeiro.es.gov.br/obras-em-cachoeiro, a população pode acompanhar o andamento dessa e de outras obras em execução no município, com seus respectivos impactos no trânsito e no transporte coletivo.

"Estamos prestes a dar início a uma das maiores e mais importantes obras da história de Cachoeiro, que dará fim aos prejuízos de moradores e comerciantes em épocas de chuvas, principalmente, no bairro Nova Brasília. É um problema que se arrasta por décadas e que, enfim, será solucionado", destaca o prefeito Victor Coelho, acrescentando que no conjunto de intervenções a serem feitas está inclusa a revitalização urbanística de locais contemplados.

Investimento de R$ 55 milhões

Fruto de um investimento de R$ 55,2 milhões, com recursos do Governo do Estado do Espírito Santo, serão realizados, além de intervenções de micro e macro drenagem; serviços de pavimentação, urbanização, paisagismo; além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Vias contempladas: trecho da Linha Vermelha - 1,385 km, rua Etelvina Vivácqua - 0,734 km (rua Etelvina Vivácqua 0,340 km; rua Manoel D. Monteiro 0,064 km; rua Manoel da C. Carvalho 0,210 km; rua Maranhão 0,120 km), área no entorno da antiga Estação Ferroviária - 0,850 km (rua Cel. Francisco de Braga - 0,400 km; rua Pedro Dias - 0,100 km; rua César Missi - 0,060 km; rua Prof. Quintiliano - 0,210 km; rua Basílio Pimenta - 0,080 km), além de um segmento da Av. Beira Rio - 0,220 km.

 

Comentários