Museu Ferroviário de Cachoeiro será restaurado - Jornal Fato
Cachoeiro

Museu Ferroviário de Cachoeiro será restaurado

Contrato com empreiteira foi assinado ontem; prazo para execução da obra é 240 dias, contudo ainda não há data para o início da reforma


- Foto Divulgação/PMCI

O Museu Ferroviário Domingos Lages, em Cachoeiro de Itapemirim, será restaurado. O contrato entre a Prefeitura e a construtora Menicucci Eireli EPP, responsável pela obra, foi assinado nesta terça-feira (21).

 

Lucas Lopes Menicucci, engenheiro civil e sócio proprietário da construtora Menicucci Eireli EPP
 

De acordo com Lucas Lopes Menicucci, engenheiro civil e sócio proprietário da empresa, ainda não há data para início da restauração. Porém, após iniciada o seu prazo de conclusão é de 240 dias.

O investimento, que será R$1.009.480,45, é resultado de uma parceria entre o Executivo municipal e o Governo Estadual, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

Ao todo o contrato tem vigência de 720 dias. A ordem de serviço, de acordo com a construtora, deve ser assinada na próxima semana.

 

A OBRA

 

Projeto arquitetônico desenvolvido pela construtora Menicucci Eireli EPP
 
 
Na obra, estão previstos a troca do telhado (madeiras danificadas e total das telhas) e impermeabilização; substituição de toda a parte elétrica, instalação de sistema de para-raios e pintura. Além da reforma da cozinha e banheiros.
 
Para ser a empresa responsável pela restauração, a construtora Menicucci venceu licitação pública por tomada de preços.
 
A construtora é a mesma que faz a restauração do Palácio Bernardino Monteiro e a reforma e adequação do prédio da Câmara Municipal. Também foi a responsável pelas restaurações da antiga sede da Câmara de Vereadores de Itapemirim, da igreja Nossa Senhora do Amparo e da cadeia do mesmo município.
 
Executou a obra de restauro das ruínas do Trapiche, em Marataízes. Já em Alegre, está atuando na restauração do Solar Miguel Simão.

Comentários