Marcha do orgulho LGBTQIA+ acontecerá em Cachoeiro - Jornal Fato
Cachoeiro

Marcha do orgulho LGBTQIA+ acontecerá em Cachoeiro

O evento será no dia 28 e tem como objetivo promover a visibilidade política da comunidade LGBTQIA+


- Reprodução Web

Agatha Benks, ativista de direitos humanos e vice-presidente do Conselho Estadual LGBTQIA+ do Espírito Santo, lidera a Marcha do Orgulho em Cachoeiro de Itapemirim. O evento, marcado para o dia 28 de junho às 19:30, partirá da Praça Jerônimo Monteiro em direção ao estabelecimento Cervejiiinha onde acontecera o evento Noites Proibidas, a marcha encerra-se no mesmo local, conhecido por promover um espaço seguro e inclusivo para a celebração e a diversidade.

O evento busca confrontar a falta de representatividade política enfrentada pela comunidade LGBT+ na cidade. Agatha Benks, é uma das principais organizadoras do evento, que acontecerá no Dia Internacional do Orgulho LGBT.

"A marcha é uma oportunidade crucial para destacar a falta de representação política dos LGBTs em meio às políticas públicas de uma cidade conservadora como Cachoeiro", destaca Benks. "Nossa comunidade contribui significativamente para o tecido social da cidade, mas ainda enfrenta marginalização e discriminação devido à LGBTfobia e transfobia."
"A importância de um evento como este vai além da celebração do orgulho LGBT", ressalta Benks. "É uma oportunidade para educar e sensibilizar a população sobre a existência e as contribuições das pessoas LGBT+ na comunidade, muitas vezes invisibilizadas na esfera política."

Com a realização da marcha, os organizadores esperam não apenas promover a visibilidade das questões LGBT+, mas também inspirar mudanças positivas na cidade, incentivando o respeito mútuo e a inclusão para todos os seus cidadãos.

 

Comentários