Manifestantes pedem justiça pelo Theo em frente ao hotel infantil em Cachoeiro - Jornal Fato
Cachoeiro

Manifestantes pedem justiça pelo Theo em frente ao hotel infantil em Cachoeiro

Bolas azuis e brancas e cartazes também foram fixados na entrada do hotel infantil.


- Foto: Internauta

Uma manifestação foi realizada na manhã deste domingo em frente ao hotel infantil em Cachoeiro onde o pequeno Theo, de um ano e nove meses, afogou em uma piscina, na última quarta-feira (18). Ele ficou internado no Hospital Infantil São Francisco de Assis (Hifa), mas não resistiu e faleceu na sexta-feira (20).

De maneira pacífica e com cartazes nas mãos cerca de 15 adultos e algumas crianças pediam justiça pelo Théo. Bolas azuis e brancas e cartazes também foram fixados na entrada do hotel infantil.

O caso gerou grande repercussão na cidade de Cachoeiro de Itapemirim e região após Theo ter sido encontrado desacordado dentro de uma piscina nas instalações do hotel infantil

 

Entenda o caso

Na tarde de quarta-feira (18), a criança estava boiando, desmaiada, quando foi encontrada e imediatamente levada, em estado grave, para o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), pelo proprietário do estabelecimento no qual havia sido deixada pelos pais, de acordo com a Polícia Militar. 

À PM, o pai do menino, que também é policial militar, relatou, no hospital, ter sido avisado por telefone sobre o afogamento do filho.   

 

Interdição

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Vigilância Sanitária, comunicou que interditou o hotel infantil na quinta-feira. 

A medida foi adotada em decorrência do afogamento da criança no estabelecimento e do descumprimento de normas condicionantes de funcionamento, especialmente, no que se refere ao uso da área da piscina.

 

Investigação

O Ministério Público já investigava o hotel infantil, situado no bairro Abelardo Ferreira Machado, por conta de denúncias sobre maus-tratos envolvendo crianças. 

E havia alertado a Prefeitura e o Conselho Tutelar quanto à importância de fiscalização do estabelecimento e comunicado à Polícia Civil sobre a necessidade de apuração dos fatos.  

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que recebeu uma denúncia anônima, encaminhada pelo Ministério Público à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim, de possíveis maus-tratos praticados pelo Hotelzinho, que foi enviada ao setor de investigação para apuração e está em andamento. Ambas as situações, possíveis maus-tratos e o afogamento, estão sendo investigadas.

 

Saiba mais:


Bebê Theo morre depois de 3 dias internado por afogamento em hotel infantil

Criança afogada: quadro de saúde é delicado, mas há algumas melhoras

Criança se afoga em hotel infantil em Cachoeiro 

Comments

SEE ALSO ...