Homenagens e muita emoção marca a Sessão Solene da Festa de Cachoeiro - Jornal Fato
Cachoeiro

Homenagens e muita emoção marca a Sessão Solene da Festa de Cachoeiro

Pelo segundo ano consecutivo, a solenidade aconteceu no auditório do Sesc Cachoeiro, no bairro Aeroporto, com transmissão ao vivo .


- Foto: CMCI.

A noite de terça-feira (27) foi de homenagens e muita emoção na tradicional Sessão Solene da Festa de Cachoeiro, realizada pela Câmara Municipal. Pelo segundo ano consecutivo, a solenidade aconteceu no auditório do Sesc Cachoeiro, no bairro Aeroporto, com transmissão ao vivo pela TV Sim Cachoeiro e no canal do YouTube da própria Câmara.  (Clique para assistir

"Estou muito feliz de estar aqui hoje, em nome de todos os vereadores, recebendo o povo cachoeirense em mais um ano. Nossos parabéns a todos os homenageados! São pessoas que elevam o nome do nosso município com seu trabalho e exemplo de vida", registrou Brás Zagotto (Podemos), presidente da Câmara e anfitrião da noite. Ao todo, foram entregues mais de 100 honrarias, entre títulos de Cidadania Cachoeirense, Empresário Presente do Ano, e Comendas, como a Camilo Cola e a do Mérito Legislativo. 

Ovacionada pelo público, a querida Irmã Otília recebeu o Título de Cachoeirense Presente nº1 de 2023. Em sua costumeira humildade, agradeceu e orou pelas autoridades presentes. "Que Jesus Cristo recompense e abençoe por esta festa e homenagem tão digna, que nem mereço. Que Deus lhes dê sabedoria para continuar conduzindo nosso Brasil", pedindo a todos, em seguida, que rezassem juntos a oração do Pai Nosso. Há 60 anos, a religiosa da Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia dedica-se à caridade, oração e ao cuidado com os pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, que visita, diariamente.  

A brilhante carreira do coronel aviador da reserva da Força Aérea Brasileira Aloisio Secchin Santos, que hoje reside em São José dos Campos-SP, mais do que justifica a escolha de seu nome para Cachoeirense Ausente nº 1 de 2023. Emocionado, o homenageado relembrou sua história de vida e as pessoas que fizeram parte dela. "Gostaria de agradecer a todos que sugeriram e aprovaram meu nome para este ano. Destaco aqui a lisura no processo de eleição, com os votos de cada entidade. É assim que funciona a democracia!", ressaltou.  

Tradição 

Em seu discurso, o Prefeito Municipal Victor Coelho registrou que "A Festa de Cachoeiro é um encontro de tradições e essa solenidade é uma delas". A programação de shows voltou a ser realizada no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa em 2023 e os eventos tradicionais foram preservados, como a Festa da Praça Vermelha e o Desfile Cìvico Escolar. "Ano passado fizemos uma festa mais modesta, ainda sob efeito do pós pandemia. Mas este ano retomamos a alegria que o Cachoeirense merece". 

Novidade 

Neste ano, pela primeira vez, o Coral Vozes de Cachoeiro, regido pelo músico e arranjador Adilson DIllem, abrilhantou a festa. O coral cantou o Hino Nacional Brasileiro, com solo da cantora Silvia Bellumat, o Hino do Município, a Cantiga do Cachoeirense Ausente e a música "É preciso saber viver", composta por Roberto e Erasmo Carlos.  

 

Confira abaixo as fotos do evento: 

https://www.dropbox.com/sh/2odiz8hqntuzahu/AABbjHY_U8e4UYiF5qOfNxiRa?dl=0 

Fotógrafo Pedro Jr.: https://www.cachoeirodeitapemirim.es.leg.br/comunicacao/fotos/sessao-solene-2023/ 

Comentários