Homem acusado de atropelar idosa embriagado e fugir é solto - Jornal Fato
Cachoeiro

Homem acusado de atropelar idosa embriagado e fugir é solto

Em audiência de custódia, Justiça lhe concede liberdade provisória vinculada a pagamento de fiança


- Reprodução/Web

Autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool, além de omissão de socorro, o homem de 59 anos de idade acusado de atropelar uma idosa na Avenida Aristides Campos, em Cachoeiro, na noite de sábado (02), pagou fiança estipulada em R$ 3 mil e pode responder ao processo em liberdade.   

Ele estava encarcerado no centro de detenção provisória (CDP) local. Já a vítima está hospitalizada, gravemente ferida. Ela, que tem 67 anos de idade, sofreu traumatismo craniano após ser atingida pelo automóvel conduzido em alta velocidade e desgovernado, segundo testemunhas, no momento em que caminhava por trecho de acostamento em uma das principais avenidas cachoeirenses, voltando do supermercado.

 

 

Após atropelar a idosa, ele fugiu. E só seria capturado pela polícia - no bairro Alto União, tentando se esconder em casa - graças a um motoboy que, ao presenciar o crime, o seguiu e acionou as autoridades.  

Em audiência de custódia realizada segunda-feira (04), a Justiça lhe concedeu liberdade provisória vinculada ao pagamento de fiança.

A decisão judicial leva em consideração o fato de o Ministério Público opinar pela liberdade provisória e que o autuado é tecnicamente réu primário, entre outros quesitos.    

 

UTI

Conforme depoimento do filho da vítima, no momento da conclusão desta reportagem, ela seguia internada na UTI. 

"A minha mãe permanece inconsciente, não abre o olho e não fala. No entanto, com reflexos e sem uso de medicamentos. Após tomografia, foi constatado a permanência de um edema no cérebro que mantém o quadro grave porém estável, até agora. Sem alterações comprometedoras. Os médicos concluíram que não será necessário cirurgia nesse momento. Estão esperando a evolução dos procedimentos já realizados", relatou.

 

 

 

Comentários