Comerciantes do Shopping Popular vistoriam instalações no Mercado da Pedra - Jornal Fato
Cachoeiro

Comerciantes do Shopping Popular vistoriam instalações no Mercado da Pedra

A mudança do local se dará em função da desativação do Shopping Popular para continuidade das obras de macrodrenagem no Centro.


Os comerciantes do Shopping Popular participaram, na última quinta-feira (18), de uma vistoria para acompanhar os ajustes finais da adequação do Mercado da Pedra, prédio que abrigará, de forma provisória, os trabalhadores.

A mudança do local, prevista para acontecer ainda neste mês, se dará em função da desativação do Shopping Popular para continuidade das obras de macrodrenagem no Centro de Cachoeiro.

A visita acontece após o sorteio público que definiu os espaços que cada comerciante ocupará no local. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município de quinta (18).

Agora, a Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), que coordena o processo de mudança do Shopping Popular, está convocando os trabalhadores para a assinatura dos termos de permissão de uso dos espaços que serão disponibilizados no Mercado da Pedra, medida que visa dar segurança jurídica aos ocupantes do local.

"Estamos nos aproximando do fim desse processo, que foi conduzido com muito compromisso e diálogo com os comerciantes. A decisão de transferir o Shopping Popular foi necessária para viabilizar uma obra que trará benefícios e solucionará antigos problemas de alagamentos em Cachoeiro", destaca o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável, Alexandro da Vitória.

 

Por que é necessário desativar o Shopping Popular?

O Shopping Popular fica na rua Cesar Missi, uma das vias da área central da cidade abrangidas pelas obras de macrodrenagem da Linha Vermelha. No local serão instaladas as maiores peças de galeria pluvial (com dimensões de 3m por 3m) da nova rede, conectando-a ao rio Itapemirim, destino de toda a água captada pelo sistema. Em função do grande porte da intervenção, será necessário desfazer a estrutura do shopping.

Enquanto estiverem, provisoriamente, no Mercado da Pedra, os comerciantes vão poder participar da construção da proposta de um espaço definitivo para a categoria, a ser inserido na revitalização urbanística que a região central receberá, como parte do pacote da macrodrenagem.

Comentários