CMDM quer retirar outdoor que faz alusão a prostituição em Cachoeiro - Jornal Fato
Cachoeiro

CMDM quer retirar outdoor que faz alusão a prostituição em Cachoeiro

Nesta segunda-feira (14), anúncios de um site de acompanhantes de luxo foram expostos em dois outdoors da cidade


- Foto: Internauta.

Uma campanha publicitária está dando o que falar em Cachoeiro de Itapemirim. Nesta segunda-feira (14), anúncios de um site de acompanhantes de luxo foram expostos em dois outdoors da cidade, um em frente ao Shopping Sul, na Av. Francisco Lacerda de Aguiar, e outro em frente ao Perim Center, na Av. Jones dos Santos Neves.

"Acompanhantes de luxo. Elas deixam seu negócio duro igual pedra!", estes são os dizeres da campanha publicitária do site denominado Ilha do Prazer. A mensagem faz alusão à Cachoeiro Stone Fair, que acontecerá na cidade entre os dias 22 e 25 de agosto, considerada a maior vitrine de negócios da América Latina no setor de rochas, que atrai diversos representantes de empresas nacionais e internais.

Com a repercussão do anúncio, que vem dividindo opiniões na cidade, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Noemi Borges, decidiu tomar providências legais, para que a campanha seja suspensa.

"Assim que tomei conhecimento, soube o local onde estava, nós já acionamos o Ministério Público, entendendo que isso é um crime. Estão associando essa época da feira do mármore e estimulando o turismo sexual na nossa cidade".

Noemi também destacou que, ainda que o outdoor especifique que o site é proibido para menores de 18 anos, o anúncio fica exposto de modo explícito, inclusive com um QR Code de direcionamento, onde qualquer menor de idade pode apontar a câmera do celular e ter acesso ao conteúdo adulto. "Está colocando em risco a inocência da criança".

A empresa de outdoor, contratada para expor a campanha de acompanhantes de luxo, contou que é a primeira vez que recebem uma demanda desse tipo. O contrato de veiculação do anúncio é de 14 dias.

No site do anúncio, o Portal Ilha do Prazer oferece acompanhantes de luxo, garotas de programa e travestis das principais cidades do Brasil. "Este portal é, única e exclusivamente, um veículo de comunicação entre pessoas e, não tem nenhum vínculo com seus anunciantes, que são os únicos responsáveis pelas informações contidas nos seus respectivos anúncios. O site Ilha do Prazer NÃO É AGÊNCIA e não assume nenhuma responsabilidade pelo conteúdo dos anúncios ou pelas respostas a qualquer um deles", especifica o site.

Em Cachoeiro de Itapemirim, o site oferece 10 "opções" de mulheres. Os valores variam de R$200 a R$2 mil, dependendo do tipo de serviço contratado.

 

Comentários