Casos de violência doméstica poderão ser identificados na Santa Casa - Jornal Fato
Cachoeiro

Casos de violência doméstica poderão ser identificados na Santa Casa

Durante a capacitação foi apresentado como funciona o projeto e também as orientações aos funcionários de como agir nesse tipo de situação.


Cumprindo seu papel social, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou uma capacitação dos funcionários da assistência para identificar possíveis casos de pacientes vítimas de violência doméstica.

A iniciativa é uma parceria feita com o Centro Margaridas, que é um local de referência no sul do Estado para o enfrentamento à violência contra as mulheres.

De acordo com a psicóloga da Santa Casa Isabela Maciel Vieira, o Centro Margaridas atende mulheres que são vítimas de qualquer tipo de violência, não apenas a física.

E durante a capacitação, que reuniu enfermeiros e coordenadores, foi apresentado como funciona o projeto e também as orientações como agir nesse tipo de situação.

"Quando a gente identifica os casos de mulheres que foram vítimas de violência, nós fazemos esse primeiro atendimento e encaminhamos para o projeto. Muitas vezes elas não querem procurar uma delegacia e lá elas podem se sentir mais acolhidas para registrar as denúncias", explicou.

Ainda segundo Isabela, no espaço as vítimas possuem um atendimento específico com psicólogo, assistente social e advogado.

Comentários