Câmara Municipal de Cachoeiro vai investigar preço abusivo dos combustíveis - Jornal Fato
Cachoeiro

Câmara Municipal de Cachoeiro vai investigar preço abusivo dos combustíveis

O assunto ganhou repercussão após levantamento publicado pelo Jornal FATO que demonstra aumento superior à média nacional.


- Foto Divulgação/CMCI

Na próxima quinta-feira, 30 de março, às 14h00, a Câmara de Cachoeiro vai realizar audiência pública para investigar os altos preços dos combustíveis cobrados nos postos de Cachoeiro. O assunto ganhou repercussão após levantamento publicado pelo Jornal FATO que demonstra aumento superior à média nacional, depois da reoneração de impostos federais, no primeiro dia de março.

Desde então, o vereador Diogo Lube (PP) levantou o assunto nas duas últimas sessões ordinárias, e teve o apoio de muitos vereadores. É ele quem organiza a audiência.

O presidente da Câmara, Brás Zagotto (Pode), chegou inclusive a considerar a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito sobre o tema, como próximo passo dessa apuração. Segundo ele, em outras cidades capixabas, como as da Grande Vitória, o preço do combustível é muito menor, e até mesmo em municípios vizinhos a Cachoeiro, como Vargem Alta, a gasolina chega a ser um R$ 1 mais barata.

"Precisamos saber o que está acontecendo em nossa cidade, e quem é responsável por estabelecer esses preços", afirma Lube, que, junto com o deputado estadual Allan Ferreira (Pode), participou na quarta-feira (22), em Vitória, de reunião sobre o assunto com o diretor estadual do Procon, Rogério Athayde, que também foi convidado para a audiência.

Também estão sendo convidados representantes de vários setores interessados, como as distribuidoras e postos de combustível, empresários, transportadoras, OAB, Fammoppoci, sindicato dos motoristas de aplicativos, Ministério Público e outros. "A Câmara precisa apurar, porque alguém está ganhando e a população cachoeirense está perdendo", finaliza o vereador.

Comentários