Cachoeiro: Prefeitura compra do pequeno para alimentar o vulnerável - Jornal Fato
Cachoeiro

Cachoeiro: Prefeitura compra do pequeno para alimentar o vulnerável

Compra direta de alimentos beneficia agricultura familiar e abastece programa de combate à fome em Cachoeiro


Itens como mel, banana da terra, mamão, tomate, repolho, cenoura e iogurte estão na lista de compras que a Prefeitura fará de pequenos agricultores de Cachoeiro. Serão investidos cerca de R$ 70 mil, recursos repassados pelo programa estadual Compra Direta de Alimentos (CDA).

A chamada pública está aberta. Os produtores interessados em vender têm até o dia 4 de julho para cadastrarem suas propostas (veja no final desta reportagem como fazer).

Esta é a segunda chamada de Compra Direta de Alimentos (CDA) realizada pela Prefeitura de Cachoeiro, neste ano. Na primeira, foram investidos R$ 284 mil.

O objetivo é adquirir produtos que serão distribuídos a organizações sociais e a famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

"Com essa iniciativa, geramos renda para as famílias do campo e combatemos a insegurança alimentar", explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

 

Inscrições

Para se inscrever, os produtores devem procurar a Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, localizada na rua José Cupertino Baptista, nº 5, Basiléia. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Todas as informações e critérios de participação estão no edital, que pode ser conferido no site www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao. O resultado será divulgado no dia 18 de julho.

Comentários