Cachoeiro: comerciante da Pinheiro Junior reclama há anos de placa apagada - Jornal Fato
Cachoeiro

Cachoeiro: comerciante da Pinheiro Junior reclama há anos de placa apagada

Não há orientação de destino em movimentada avenida no Centro da cidade; Juarez Letaef, que há mais de 50 anos atua na região, alega que cobra providências há três anos


- Foto: Marcos Leão

É comprovado que sinalização precária dificulta a locomoção dos motoristas, ainda mais em cidades com topografia acidentada, como é o caso de Cachoeiro de Itapemirim.

Um comerciante estabelecido no fim da Avenida Pinheiro Júnior, no coração do município, próximo a movimentado entroncamento, alega que reivindica há três anos o restauro da placa de orientação de destino que há no local.

 

Foto: arquivo pessoal
 

Ela se encontra atualmente apagada. "As pessoas ficam desorientadas, principalmente as que vêm de fora. Param aqui perguntando como fazer para ir para o Centro, para a BR-101. Não tem nada avisando", relata Juarez Letaef, que há mais de 50 anos atua na região.

Ele também chama a atenção para a necessidade de placa avisando sobre a faixa de pedestre logo depois da curva, que é ponto de travessia principalmente de estudantes, por conta de tradicionais colégios em funcionamento nas imediações.

"Muitos carros freiam em cima e já vi acidentes", alerta.

 

Providência

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito informa que já solicitou, à empresa responsável, a troca da placa. "Assim que for providenciada, uma nova placa será instalada no local", assegura.

Comentários