Abrigo animal faz apelo para receber doação de ração para cães em Cachoeiro - Jornal Fato
Cachoeiro

Abrigo animal faz apelo para receber doação de ração para cães em Cachoeiro

Neste último mês houve uma grande baixa junto aos colaboradores e também com as doações, impossibilitando que a meta fosse alcançada.


O abrigo de animais de Cachoeiro de Itapemirim, está passando por uma triste realidade e faz um apelo para receber doações de sacos de ração. Na manhã desta quinta-feira (18), o abrigo animal anunciou que o estoque está zerado e eles necessitam alimentar seus 33 cães, por isso o apelo através de suas redes sociais.

O projeto foi formado por um grupo de pessoas que se uniram, há aproximadamente seis anos para fazer resgate de animais vítimas de violência, maus tratos, abandonos e acidentes. Independente, o abrigo sobrevive a partir de colaborações mensais, apoio de ongs e associações que dependem das doações da população para repassar ao abrigo, além da realização de campanhas virtuais de adoção como a "Amor Não Tem Preço".

A associação SOS Patas e Mãos, é um dos grupos que contribuem com o abrigo e alertou nas redes sociais que, neste último mês houve uma grande baixa junto aos colaboradores da associação e também com as doações, impossibilitando que a meta fosse alcançada.

"Em uma semana são 105 kg de ração, o que dá aproximadamente seis sacos de 20 kg por semana, ou 24 sacos por mês. As nossas doações caíram drasticamente chegando a zero. Outras ong's promovem as campanhas para ajudar estes animais, mas dependemos exclusivamente da população que acredita na causa animal", afirma a associação.

 

Doações

Nas redes social a SOS Patas e Mãos realiza campanha, apelando por ajuda. As doações em qualquer quantia de dinheiro podem ser feitas através da chave PIX com o CNPJ 43.892.758/0001-94. Há a opção de ajuda com rações - sendo de qualquer marca -. As doações de ração podem ser enviadas ao ponto de coleta localizado na rua Amphilóphio Braga, n°24, Loja 1, no bairro Gilberto Machado ou a SOS Patas e Mãos se compromete a buscar.

 

por Guilherme Gomes

Comentários