Zezé Motta abre a VI Bienal Rubem Braga - Jornal Fato
Bienal

Zezé Motta abre a VI Bienal Rubem Braga

A cantora e atriz fluminense participa da Conferência de Abertura, dia 31


 

A atriz Zezé Motta vai participar da abertura da Bienal Rubem Braga 2016. A artista falará, no primeiro dia do evento, às 20h00, durante a conferência inaugural, ao lado do capixaba Wilson Coêlho. O tema é Literatura e Interpretação.

 

Todas as atrações desta sexta edição serão gratuitas, de 31 de maio e 5 de junho. A programação terá debates, palestras, feira de livros, oficinas culturais, atividades para estudantes e apresentações musicais, sempre na Praça de Fátima, na área central da cidade.

 

Comumente lembrada pelo papel principal no filme "Xica da Silva", de 1976, e pela luta contra a ditadura, Zezé Motta começou a atuar em 67 e estreou como cantora em 1971. É nascida em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

 

Na música, já gravou nove discos, entre o primeiro, "Gerson Conrad e Zezé Motta" e o mais recente, "Negra melodia", no qual faz homenagem aos compositores Luiz Melodia e Jards Macalé.

 

Atrações

 

Pela primeira vez, a Bienal Rubem Braga terá dois escritores internacionais: o português Gonçalo M. Tavares, vencedor do Prêmio José Saramago (2005), e o angolano José Eduardo Agualusa, finalista do prêmio Man Booker 2016. Também já foram anunciados os autores brasileiros Paulo Lins, Andrea del Fuego e João Paulo Cuenca e o cineasta Ian SBF, do grupo Porta dos Fundos.

 

Comentários