Brazil five-1 - Jornal Fato
Artigos

Brazil five-1

Entre os anos de 1960 e 1980, os Estados Unidos da América realizaram um seriado de TV chamado Hawaii five-0


Por Almir Forte

 

Entre os anos de 1960 e 1980, os Estados Unidos da América realizaram um seriado de TV chamado Hawaii five-0, que também foi exibido no Brasil. Em 2010 foi realizada um remake, disponível atualmente no canal AXN, da SKY. Trata-se de uma homenagem ao quinquagésimo Estado Norte-Americano, o Hawaii, uma ilha localizada no Oceano Pacífico, a mais de 3100 km de qualquer outro Estado, que em 1959 foi incorporado aos USA, tornando-se assim o último Estado a fazer parte da União.

Agora, com a recente visita do presidente Bolsonaro aos USA, o país norte-americano recebe como presente a base de lançamentos de satélite de Alcântara, um dos lugares mais estratégicos do planeta para essa atividade, que está mais próximo da linha do Equador e proporciona uma economia em torno de 30% nos lançamentos de foguetes ao espaço.

O presidente brasileiro representou o país com a subserviência de um cão sabujo, que lambe a mão do dono em troca apenas de um pequeno afago. Assinou medida liberando o visto para entrada de norte-americanos em nosso território, sem nenhuma contrapartida ou reciprocidade, liberou a importação de trigo americano com tarifa zero, comprometendo a produção nacional, ofereceu todas as facilidades para a entrega do pré-sal e o que mais o Tio Sam quiser levar.

E em troca o Brasil poderá indicar um General brasileiro para o SouthCom (Comando Sul das FFAA estadunidense), que poderá comandar soldados em uma possível guerra contra os países considerados inimigos externos dos USA no hemisfério Sul, ou seja: Cuba, Nicarágua e Venezuela. Esta última, sob risco de iminente invasão militar norte-americana, que certamente será executada pelas Forças Armadas Brasileira, que estarão subordinadas a grande potência norte-americana.

E para confirmar, o site https://www.conjur.com.br, de 29 de março de 2019, nos dá a seguinte notícia: "O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) vai investir no treinamento de juízes federais brasileiros. Em parceria com a Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), vai custear seminário nos dias 6 a 8 de maio, em São Paulo, para tratar de "evidências eletrônicas e crimes cibernéticos".

"(?) As despesas com alimentação, diárias de hotel, passagem aérea e outros meios de transporte serão bancadas pelo DOJ, que fará depósito em conta na data anterior do evento. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site da Ajufe, até o dia 3 de abril".

Diante dessas evidências, podemos concluir que o Brasil passou a ser 51º Estado a fazer parte dos Estados Unidos da América, e assim, em breve poderemos assistir a uma nova série de TV denominada "Brazil five-1", mostrando como está sendo feito o combate ao crime organizado em "nossas" terras tropicais, incluindo a entrega da floresta amazônica  e toda a sua biodiversidade, das belas metrópoles litorâneas e o consequente fim do maravilhoso sonho da consolidação de um Brasil independente, soberano e respeitado mundialmente nesse início do século XXI. Portanto, não percam a primeira temporada.


Colunista

Comentários