Saúde bucal das crianças em foco no dia do dentista - Jornal Fato
Saúde

Saúde bucal das crianças em foco no dia do dentista

Na manhã desta quarta-feira, aconteceu uma ação educativa em prol da saúde bucal, em Itapemirim, comemorando o Dia do Dentista


- PMI

O Centro de Referência da Infância e Adolescência (Cria) de Itapemirim, antecipou o dia do dentista, comemorado nesta quinta-feira (25). Com pipoca e algodão-doce, escovação assistida e aplicação tópica de flúor, os dentistas da divisão da saúde do município celebraram nesta quarta-feira (24) a data, cuidando das crianças.O evento também contou com teatro de fantoches, pula-pula e apresentação musical.

Segundo a diretora do Cria, Malvina Lino, a equipe de dentistas deu orientações e prevenções em manhã de muitas brincadeiras. "É com muito carinho que recebemos nossos pacientes, pois entendemos a importação da saúde bucal de nossas crianças", afirmou.

segundo o secretário de Saúde Júlio César Carneiro, o Julinho, como é conhecido, diz que o momento é importante, pois revela a integração dos profissionais de saúde com a população, "que no momento especial do dia deles, optaram por comemorar com os pacientes. Isso prova a humanização do atendimento."

O coordenador de odontologia Ramon Marangoni ressaltou a importância da promoção em saúde bucal desde a primeira infância, com orientações as crianças com palestras educativas e aos cuidados para com a higiene oral. "A Odontologia está baseada na visão de abordagem o mais precoce possível dos nossos pacientes, visando a prevenção das patologias orais como a doença cárie, gengivite doença periodontal, más oclusões entre outras e alcançar um tratamento cada vez mais minimamente invasivo em nossos pacientes", disse.

Comentários