Vereadores pedem a prefeito que retire máquinas das ruas - Jornal Fato
Política

Vereadores pedem a prefeito que retire máquinas das ruas

Veículos estão expostos na Avenida Beira Rio e na entrada da cidade de Vargem Alta


Os vereadores Darli Jaime Fassarella (PSB) e Almir Francisco Juriatto (PMDB) enviaram ontem à Prefeitura de Vargem Alta ofício em que pedem ao prefeito interino, Cláudio Pazzeto (PR), que retire das ruas máquinas quebradas e sucateadas, atualmente em exposição na Avenida Beira Rio e na entrada da cidade. Segundo os parlamentares, os bens públicos são alvo de furtos de peças.

 

Na sessão ordinária de terça-feira(03), o vereador Darli, no uso da tribuna, disse que chegou a ele a informações que os freios e baterias de algumas máquinas foram furtados e cobrou providências por parte da municipalidade.

 

"Lá realmente tem máquinas velhas e sucatas, mas é patrimônio público, é do povo. Algumas delas podem ser concertadas por valores irrisórios. Tem máquinas que precisam de peça que custa menos de mil reais para voltar a funcionar. Então, que a Prefeitura coloque um vigia no local para tomar conta desses equipamentos ou que leve de volta para seu pátio".

 

Os parlamentares também querem saber dos gastos com a remoção dos veículos, que estavam catalogados para leilão e guardados em um pátio. 

 

VÃO FICAR

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Ricardo Cipriano, no entanto, afirma que o maquinário continuará exposto para chamar a atenção da população. Segundo ele, já há vigia.

"Essas máquinas poderiam estar funcionando. Pagaram R$ 400 mil por peças que jamais foram vistas. Falta colocar uma faixa lá perguntando: cadê o dinheiro que estava aqui?", disse.

O secretário também critica os vereadores que enviaram o ofício diz que "estão incomodados por fazerem parte da base aliada ao prefeito Bosquinho, afastado do cargo durante operação do Ministério Público (no final de setembro)". Também acusa que as peças que estão faltando "foram retiradas pelo subsecretário de Obras, na gestão do prefeito afastado".

 

ção

Comentários