Secretário da Segurança leva propostas a ministro - Jornal Fato
Política

Secretário da Segurança leva propostas a ministro


Foto: Romero Mendonça/Secom

 

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, se reúne nesta terça-feira (31) com o novo ministro da Justiça, Alexandre Moraes, e os secretários de segurança de todo o Brasil, em Brasília. Em pauta, a apresentação de propostas de mudanças na legislação e o pedido de financiamento federal para a área de segurança pública.

 

 André Garcia acredita que o ministro, Alexandre Moraes, por ter sido secretário da Segurança de São Paulo, esteja mais aberto a atender aos pedidos que serão apresentados durante a reunião.

 

"Além das propostas de mudança legislativa, reforço o pedido de financiamento para a Segurança Pública, única pasta importante que não conta com recursos obrigatórios destinados pelo Governo Federal", complementa.

 

O secretário destaca que o novo ministro já deu início a algumas ações importantes, como a criação do Comitê de Segurança Pública de Fronteira, pedido antigo do Colégio Nacional de Secretários da Segurança Pública (Consesp).

 

"Essa é uma notícia muito importante, pois, é de conhecimento público que a quase totalidade dos narcóticos que circulam no Brasil vem de outros países. Com o endurecimento da fiscalização e o combate ao tráfico em nossas fronteiras internacionais, teremos uma redução na quantidade de drogas no Estado", destaca Garcia.

 

 Garcia também vai apresentar duas ações com foco na redução das ocorrências violentas contra mulheres que estão em andamento no Estado e propor que sejam transformadas em políticas públicas nacionais.

 

"Os resultados destes projetos têm ajudado na redução dos homicídios e da violência contra mulheres no Espírito Santo. Embora muitos Estados tenham suas versões da Patrulha da Família, chamadas de Patrulha Maria da Penha, acredito que a nossa integração das ações das Polícias Civil e Militar possam servir de exemplo", finalizou o secretário.

Comentários