Tempo fecha em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Tempo fecha em Cachoeiro

O temporal deixou ruas alagadas e causou prejuízos em Cachoeiro de Itapemirim


 

Ventos e chuvas fortes deixaram os moradores de Cachoeiro de Itapemirim surpresos. O temporal, que atingiu o centro da cidade por volta das 19h30 desta quarta-feira (01), deixou ruas alagadas e causou prejuízos por toda a cidade..Até o momento foram detectados que oito postes tiveram queda com interrupção total, mais de 15 mil clientes sem energia, o que corresponde 50 mil pessoas.

 

No Sul do Estado, Mimoso do Sul também registrou a passagem das fortes chuvas e em Venda Nova do Imigrante houve chuva de granizo.

 

Houve relato de que aparelhos domésticos foram queimados e um carro foi quase encoberto pela água no bairro Basílio Pimenta.

 

Diversos pontos de alagamentos foram registrados. Alguns bairros ficaram sem energia. Postes e outdoors caíram e obstruíram algumas vias. A Prefeitura de Cachoeiro mobilizou toda sua equipe e fez atendimentos nas regiões mais afetadas.

 

De acordo com a Defesa Civil, estão todos de prontidão. A empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica já foi acionada e está trabalhando para restabelecer os pontos que estão com problemas. Em caso de ocorrência, a Defesa Civil informa que a população ligue para 199.

 

Avaliação

Nesta quinta-feira (02), às 7h30, setores da prefeitura, defesa civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra deverão se reunir para avaliar os impactos das chuvas e as ações no decorrer do dia.

 

Bienal

Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação informou que as palestras e oficinas acontecem normalmente nesta quinta (2/6), conforme programação prevista da VI Bienal Rubem Braga. No entanto, em virtude da forte chuva desta quarta a noite (01), a Bienal suspendeu a programação que finalizaria essa quarta-feira, inclusive o show de Aroldo Sampaio.

 

Para a quinta-feira (2/6), apenas a feira de livros vai iniciar em horário diferente ao previsto, sendo aberta novamente a partir de 12h00. No mais, segue conforme o programado.

 

Previsão

Na quinta-feira (2), sol e poucas nuvens em grande parte do Estado. Previsão de chuvas rápidas a partir da tarde nas regiões sul e sul serrano.

 

De acordo com o Incaper, a sexta-feira (3) será de  sol e poucas nuvens em grande parte do Espírito Santo. Previsão de chuvas rápidas a partir da tarde no sul da região serrana e grande parte da região sul, exceto o litoral.

Comentários