Secretária de Esportes receberá comenda na Ales - Jornal Fato
Política

Secretária de Esportes receberá comenda na Ales


Secretária Lilian e o prefeito Victor Coelho (Foto: Arquivo/Fato)

Na próxima segunda-feira (28), ás 19 horas, a Secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro de Itapemirim, Lilian Siqueira da Costa Schmidt será homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, em sessão solene no plenário Dirceu Cardozo, com a Comenda do Mérito Esportivo José de Anchieta.

 

A comenda foi instituída com intuito de valoriza atletas capixabas que se destacam nacionalmente ou internacionalmente, além dos profissionais relacionados às atividades esportivas que tenham colaborado com o esporte amador ou profissional no Espírito Santo.

 

O nome da Secretária foi indicado pelo Deputado Estadual, Dary Pagung (PRP).  "Lilian é uma profissional preparada e dedicada, muito contribuiu com o fomento do esporte capixaba quando esteve à frente da SESPORT e hoje não faz diferente a frente da Secretaria Municipal em Cachoeiro de Itapemirim.  Bom jogador, só precisa ser escalado para jogar um bolão". Destacou o Deputado. 

 

No governo estadual, Lilian conduziu projetos de esporte sócio-educacional, como o Esporte pela Paz, com foco em áreas de maior vulnerabilidade social; e coordenou o programa ES Olímpico, com competidores de variadas idades.

 

Foi inaugurado, em sua gestão, o Ginásio de Lutas no Centro de Treinamento Jayme Navarro, e entregue a primeira etapa de reconstrução do Estádio Estadual Kleber Andrade. Lilian conduziu, também o projeto Praça Saudável, com áreas equipadas com aparelhos para exercícios físicos.

 

Em pouco mais de cinco meses frente à pasta esportiva em Cachoeiro, Lilian implantou o programa "Nosso Esporte Cachoeiro", com núcleos voltados para melhoria da qualidade de vida, esporte educacional e rendimento. 

 

Um dos destaques da sua atuação, na cidade, foi a inclusão de pessoas com deficiência na tradicional Corrida de São Pedro, que contou também com a primeira edição da Corrida de São Pedro "Kids".

 

"Estou muito feliz com esse reconhecimento, ainda mais, por vir de uma casa tão respeitada como a Assembleia e por meio do deputado Dary Pagung. Divido essa homenagem com todas as equipes que são Co-responsáveis pelos resultados alcançados, tudo foi fruto de um trabalho coletivo. Agradeço também a minha família pelo apoio incondicional de sempre." Agradeceu, a Secretária.

Comentários