Ricardo Ferraço se filia ao PSDB - Jornal Fato
Política

Ricardo Ferraço se filia ao PSDB

Senador capixaba já havia deixado o PMDB no mês passado e agora ingressa no PSDB


O senador Ricardo Ferraço (ES) formaliza hoje (1º) a sua filiação ao PSDB. A cerimônia acontecerá em Brasília, na liderança do Senado, às 11h00, e será conduzida pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.

 

 "A chegada do senador Ricardo Ferraço ao PSDB é certamente um dos mais importantes momentos do partido. O senador tem se firmado como uma das mais importantes lideranças no Senado, com posições políticas firmes e corajosas em defesa do Brasil e da democracia. Certamente agora, como um dos quadros da oposição, terá liberdade ainda maior para defender o país desse governo que tanto mal vem fazendo aos brasileiros. Chega ao PSDB com o apoio e entusiasmo das lideranças do partido do Espírito Santo e de todo o Brasil", afirmou Aécio Neves.

 

Ricardo Ferraço anunciou sua saída do PMDB em janeiro de 2016, após seis anos no partido. A desfiliação foi motivada pelo seu descontentamento com a postura da sigla no plano nacional. O senador há tempos atuava como oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) ao qual a cúpula do PMDB é aliada.

 

Presenças

 

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), aliado de Ferraço, tem agenda em Brasília e deve comparecer.

 

O vice-governador, César Colnago (PSDB), outro ator importante da sucessão de 2018, estará presente com o presidente estadual do PSDB, Jarbas Assis.

 

O ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), confirmou sua presença. Ele é candidato a prefeito nas eleições deste ano, mas não tem uma boa relação com Ferraço.

 

O senador que foi eleito pelo PMDB, e já pertenceu ao PSDB, tem se movimentado no sentido de apoiar a reeleição do atual prefeito de Vitória, Luciano Rezende, do PPS, apesar do candidato tucano liderar as pesquisas.

 

Os deputados Max Filho (PSDB) e Evair de Melo (PV) também participam.

Comentários