PDT diverge sobre eleição em Cachoeiro - Jornal Fato
Política

PDT diverge sobre eleição em Cachoeiro

Enquanto presidente estadual sinaliza interesse na eleição de petista, filiados de Cachoeiro querem candidatura própria


 

 

Sérgio Vidigal para Rodrigo Coelho (foto): quem tem mais interesse que o PDT em sua eleição?

 

 

O PDT estadual e o diretório municipal do partido aparentam ter posições antagônicas quanto ao processo eleitoral do ano que vem, em Cachoeiro de Itapemirim.

Em nível estadual, melhor seria a eleição do deputado Rodrigo Coelho para a sucessão de Carlos Casteglione, ambos do PT. Mas os pedetistas cachoeirenses planejam de outra forma.

 

Um breve comentário do presidente estadual do PDT, Sérgio Vidigal, ao pé do ouvido de Coelho, foi o que deu início a todas as ponderações. "Quem tem mais interesse que o PDT em sua eleição em 2016"?

 

A referência, óbvia, era a vaga na Assembleia, que cairia no colo dos pedetistas, caso o petista assumisse a Prefeitura cachoeirense. O primeiro suplente é Luiz Durão.

 

Entretanto, em novembro, o próprio Vidigal dera sinal verde para que o partido se articulasse para ter candidatura própria. Ontem, o vereador pedetista Alexandre Maitan falou, sucintamente, sobre o assunto, assegurando que embora o PDT estadual possa ter interesse na eleição de Rodrigo, o municipal já se articula para ocupar a cabeça de chapa.

 

O nome de Maitan é um dos cotados para encabeçar o projeto, assim como o do também vereador pedetista David Lóss.

 

Comentários