Hartung se entrosa com ministros - Jornal Fato
Política

Hartung se entrosa com ministros

Governador já se reuniu em Brasília com quase uma dezena de ministros e agora os recebe em Vitória


O governador Paulo Hartung (PMDB) tem se esforçado para estabelecer bom diálogo com o governo federal. Após subir no palanque de oposição durante a campanha eleitoral, busca estabelecer "relação republicana" com Brasília.

 

Nas primeiras semanas de governo, esteve na capital federal duas vezes, em agenda com quase uma dezena de ministros. Agora, os recebe no Palácio Anchieta, na tentativa de construir agenda positiva para o Estado.

 

A sua correligionária ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu (PMDB), confirmou ontem visita para o próximo dia 30. O objetivo de Hartung é discutir parcerias - não especificadas - entre Estado e União.

 

No dia 3 de fevereiro, é a vez do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, também peemedebista. Será formado grupo técnico de trabalho para discutir demandas como os gargalos do sistema de exploração e importação de rochas ornamentais no Espírito Santo, além da instalação de bases de apoio logístico às atividades offshore de exploração e produção de petróleo e gás no litoral sul capixaba. 

 

Nestes primeiros dias de governo, quem já visitou o Espírito Santo foi o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), acompanhado de membros de sua equipe. 

Debateu projetos nas áreas de saneamento básico, drenagem e mobilidade urbana.

 

"É como tenho dito, estamos em uma atitude legitimamente republicana, onde procuramos restabelecer o diálogo com a União. O governo federal tem compromissos históricos que foram assumidos e não realizados, porém acreditamos que o diálogo é o melhor mecanismo para avançar neste momento", diz Paulo Hartung.

 

Comentários