Hartung é empossado governador do Espírito Santo - Jornal Fato
Política

Hartung é empossado governador do Espírito Santo

Ele e o vice-governador César Colnago (PSDB) foram empossados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Ales), Theodorico de Assis Ferraço (DEM).


 

Por volta das 17h desta quinta-feira (01), Paulo Hartung (PMDB) recebeu a faixa governamental, no Palácio Anchieta, em Vitória. O governador empossado chegou ao Palácio acompanhado da esposa Cristina Gomes. Antes, às 15h40, ele e o vice-governador César Colnago (PSDB) foram empossados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Ales), Theodorico de Assis Ferraço (DEM).

 

Vida pública

Hartung disputou seu primeiro pleito em 1982, quando foi eleito deputado estadual. No ano de 1986 foi reeleito. Em 1990, foi eleito deputado federal. Hartung voltou ao estado para disputar as eleições pela Prefeitura de Vitória, cargo que ocupou entre 1993 e 1997. Em 1998, tornou-se senador.

 

No ano de 2002 foi eleito governador do Espírito Santo, onde tentou a reeleição quatro anos depois. Em 2006 teve a maior votação percentual do país para o cargo de governador. Após deixar o Palácio Anchieta, Hartung passou a atuar como economista, consultor e palestrante, além de fazer parte do conselho administrativo da Veracel e da Holding da EDP.

Comentários