Ex-vice-prefeito quer concorrer à prefeitura - Jornal Fato
Política

Ex-vice-prefeito quer concorrer à prefeitura

Jathir Moreira se filiou nesta quarta-feira (14) ao partido, mas já se colocou à disposição para candidatura


O ex-vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Jathir Moreira, filiou-se nesta quarta-feira (14) ao PMDB. Chega disposto a colocar seu nome como alternativa para concorrer a prefeito no ano que vem. Atualmente, é gerente de Projetos do Hospital Evangélico (Heci).

 

No deserto de nomes novos e de peso da atual política cachoeirense, Jathir entra em campo com currículo invejável, para quem há anos estava afastado da política-eleitoral. Sua última aparição foi como candidato a deputado federal, em 2006, quando teve mais de 20 mil votos, mas não se elegeu.

 

Foi vice-prefeito atuante na gestão de Theodorico Ferraço. Entre 2001 e 2004, geriu o município em diversas ocasiões e coube a ele o fechamento do mandato, após as eleições daquele ano.

 

Em 2004, foi candidato a prefeito, mas acabou derrotado por Roberto Valadão (44,31%), a quem se une agora, ao ingressar no PMDB. Terminou o pleito em segundo lugar, com mais de 29% dos votos, à frente do atual prefeito, Carlos Casteglione (PT), que teve 20%.

 

O PMDB, maior partido em número de filiados de Cachoeiro, é o retrato da atual safra política cachoeirense. Sem nome de destaque entre seus filiados mais antigos em condição de concorrer, se tornou atrativo a político de vários matizes. E tem se fortalecido.

 

Além de Jathir, outro político tradicional, que já se declarou disposto a concorrer a prefeito no ano que vem, é José Tasso, ex-prefeito de Cachoeiro entre 1993 e 1996.

Comentários