Wilson Márcio Depes - Jornal Fato
Colunistas

Wilson Márcio Depes


 

Desde a fatídica tarde de sábado, algumas especulações circulam sobre as condições de saúde e até mesmo a localização do advogado Wilson Márcio Depes, colaborador deste jornal, em que, por vezes, publica seus textos, inclusive nesta página.

 

Depes se envolveu em grave acidente de trânsito, na BR 101, em Guarapari. Quatro pessoas se feriram e uma, Daniel de Freitas Padovesi, infelizmente, morreu, na noite de sábado. Ele estava de carona no Civic, que era dirigido por sua esposa, e na companhia de uma criança de dois anos, filha do casal, que já teve alta hospitalar.

 

O advogado cachoeirense estava num Corolla, junto com uma mulher que também se feriu. Depes, até ontem, permanecia internado em um hospital particular de Vitória, para onde foi removido após ter alta do São Lucas.

 

Segundo amigos, Wilson Depes quebrou os dois braços e foi submetido a uma cirurgia em uma das mãos.  Parentes o acompanham no hospital e os amigos torcem pela plena recuperação dele e dos demais envolvidos.

 

Aspas

Deram-me prova definitiva de que a solidariedade é uma coisa mágica, violentamente mágica. Um ato de amor, talvez o mais forte

 

Wilson Márcio Depes

Em nota de abertura de seu livro, Fotocrônicas, edição de 1987. Fala sobre a solidariedade dos amigos. Solidarizo-me com ele

 

Sobe

Comunicação

Apesar do polêmico cancelamento da festa da cidade, não há queixas a se fazer ao prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, quanto à transparência que tem dado a seus atos e agendas oficiais neste retorno ao poder. A equipe de Comunicação Social tem feito um belo trabalho.

 

Desce

Devedores

Em crise financeira, como a maioria das prefeituras capixabas, a de Cachoeiro vai protestar títulos dos devedores, cumprindo recomendação do Tribunal de Contas. São cerca de 2 mil contribuintes nesta situação. O prazo para regularizar a situação, e escapar do protesto, expira no final deste mês.

 

Mas, hein?!

Se a coisa está tão ruim financeiramente como dizem, por que tem tanta gente interessada em se eleger prefeito?

 

Vias de FATO

O deputado federal Evair de Melo (PV), de Venda Nova, tem se dedicado bastante para cobrir o rombo de representatividade do sul do Estado na Câmara Federal.

 

Pode ser, ainda, um mero desconhecido para boa parte da população do sul capixaba, mas sua atuação deve render frutos que vão alçá-lo a novo patamar.

 

É impressionante como as redes sociais politizaram as pessoas. Não há assunto sobre política nacional ou internacional que qualquer um não se aventura da dar pitacos.

 

Para cada nomeação de seu novo secretariado, o prefeito de Marataízes, Jander Vidal, fez a alegria dos que entram e a tristeza dos que pretendiam entrar, mas ficaram de fora.

 

As decisões que o prefeito de Marataízes toma agora, terão reflexos na composição de forças para as eleições do ano que vem. Por enquanto, é ele quem dá as cartas.

 

"Um otimista pode ver uma luz onde não há nenhuma, mas por que o pessimista sempre corre para apagá-la?"

René Descartes


Comentários