Atendimento do 190 vai retornar para Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Atendimento do 190 vai retornar para Cachoeiro

O serviço de atendimento por telefone é feito hoje na Grande Vitória, o que dificulta a comunicação


 

O atendimento de emergência da Polícia Militar, hoje centralizado em Vitória, vai voltar a ser feito em Cachoeiro de Itapemirim, para toda a região. O prefeito Carlos Casteglione receberia hoje o governador Paulo Hartung, para anunciar, oficialmente, a mudança, mas a agenda foi transferida para terça-feira, às 11h00, em frente à sede do Ciodes, no bairro Vila Rica.

 

Quem disca hoje dos municípios sulinos para o serviço de emergência é atendido por telefonistas na Grande Vitória, o que gera reclamações sobre problemas de comunicação e atrasos. Durante o evento, será assinado o processo de licitação para contratação da empresa de call center que atuará na central sulina, anexa ao Ciodes.

 

"É uma luta antiga, percebida diariamente no sofrimento de quem busca o serviço. O retorno do atendimento local faz parte das iniciativas para agilizar o trabalho já dedicado das forças de segurança", destaca Casteglione.

 

Na mesma manhã, às 9h00, Hartung e Casteglione participam de anúncio oficial da Audiência de Custódia no Poder Judiciário para o sul capixaba, que pretende diminuir a demanda nos centros de detenção provisória. O evento começa às 9h30, no Fórum Horta de Araújo, bairro Independência.

 

O projeto é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e já foi anunciado recentemente para a Grande Vitória. Consiste na garantia de rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisão em flagrante.

 

Matéria alterada às 18h41 desta quinta-feira (15), com inclusão de dados sobre a alteração da data da visita do governador.

Comentários