Ex-prefeito de Vargem Alta vira a eleição sobre Elieser - Jornal Fato
Política

Ex-prefeito de Vargem Alta vira a eleição sobre Elieser

O resultado das urnas mostra que o tucano venceu com 48,85% dos votos


Foto: Divulgação

 

Uma virada histórica, em Vargem Alta. Em menos de duas semanas, João Altoé (PSDB) conseguiu o improvável e reverteu vantagem de quase dez pontos que tinha em relação a Elieser Rabello (PMDB).

 

O resultado das urnas mostra que o tucano venceu com 48,85% dos votos, com 543 votos a mais do que Elieser, que teve 44,34%. Claudio Pazzeto (PSL), teve 5,78%, e com 1,03%, ficou Moisés Tinoco (PEN).

 

Há 12 dias, pesquisa do instituto AGESP, de Vargem Alta, publicada pelo FATO, apontava vantagem confortável para Elieser, ante ao reduzido número de indecisos na menção estimulada.  A virada ocorreu desde então.

 

A coordenação da campanha de João ressaltou que a vitória foi importante, considerando também o 'tamanho' de Elieser no processo eleitoral local. "Foi uma vitória suada e vencemos um adversário, que não é qualquer um. O país pede mudança, assim como Vargem Alta. E as pessoas foram para as ruas com o coração. Foi uma campanha de luta, humildade e pé no chão", disse Altair Franco de Moraes, coordenador.

 

Comentários