CPI da Máfia dos Guinchos discute rotativo - Jornal Fato
Política

CPI da Máfia dos Guinchos discute rotativo

A CPI da Máfia dos Guinchos recebe o representante legal de empresa que opera o estacionamento em Guarapari.


 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia dos Guinchos recebe nesta segunda-feira (30) Ricardo Silva Martins. Ele é o representante legal da empresa Vista Group Network, que opera o estacionamento rotativo de Guarapari. O encontro acontece às 11h00, no plenário Judith Leão.

 

O colegiado ainda recebe o presidente da Associação dos Taxistas e Defensores do Centro de Guarapari Paulo Silas Vida Benevenuto. De acordo com o presidente da CPI, Enivaldo dos Anjos (PSD), ele irá fazer uma denúncia sobre o processo de licitação para uso da placa de táxi no município.

 

Na última reunião, a CPI recebeu taxistas de Vitória para prestar prova oral de conhecimento básico de idiomas. Ter noção em língua estrangeira foi um dos requisitos para o certame licitatório da capital. Aqueles que se recusaram a passar pelo exame terão o caso encaminhado para a Justiça segundo Enivaldo.

 

Colegiado

A CPI da Máfia dos Guinchos foi instalada para apurar supostas irregularidades nos serviços de guincho no Estado. A Comissão vem recebendo informações de autoridades de trânsito, empresas rebocadoras de veículos e proprietários de pátios credenciados pelo Detran-ES e também de cidadãos, proprietários de veículos guinchados e guardados em pátios no Estado, bem como de outros constrangimentos no âmbito do trânsito urbano, como supostas perseguições a taxistas.

 

Se você conhece alguma irregularidade sobre estacionamentos públicos no Estado, envie as informações à comissão pelo endereço eletrônico [email protected].

 

O colegiado é presidido pelo deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) e tem como relatora Janete de Sá (PMN). Os outros membros efetivos são os deputados Marcelo Santos (PMDB), vice-presidente; Marcos Bruno (Rede) e Raquel Lessa (SD). A deputada Luzia Toledo (PMDB) é suplente.

Comentários