Cachoeirense conquista Mister Internacional - Jornal Fato
Entrevista

Cachoeirense conquista Mister Internacional


 

Do interior do Espírito Santo para o internacional concurso de Mister mundo 2016, Luan Herrera, jovem estudante de Direito, representará o Brasil em dois concursos.

 

Luan, de 22 anos, é estudante de Direito, nascido na cidade de Castelo, que atualmente mora no interior de Cachoeiro de Itapemirim. Carrega em seu currículo dois títulos nacionais: um de mister verano Brasil 2013 e mister continente Brasil. Andou 3 anos afastado dos concursos de beleza, pois em 2013 perdeu seu sobrinho de 9 meses, vítima de uma rara doença no fígado. Depois de lutar três anos contra a depressão, resolveu retornar ao mundo da moda a convite da franquia Internacional do Mister Beleza Mundo 2016.

 

Confira a entrevista.

 

Como anda sua preparação para o mister mundo 2016?

 

Está bem puxada, dolorida e cansativa. Pois fiquei alguns anos parado e relaxei um pouco, agora estou correndo contra o tempo para secar bem. Deus permitiu essa oportunidade em minha vida e vou abraçar e me dedicar. Estou me dedicando bem aos treinos do meu preparador físico Nildo Perfcti, que montou uma exclusiva série bem puxada de exercícios para perder alguns quilos. As dietas do meu nutricionista, Muller Gusmão, que me ajuda a reeducar minha alimentação. São as maravilhosas e belas mãos da minha Biomédica Aline Eleutério que fazem milagres nos seus tratamentos estéticos, ambos amigos pessoais meus que estão me reconstruindo novamente.

 

Como você está encarando a grande repercussão nacional e interacional da sua seleção para representar o Brasil no mister mundo e mister king teen internacional 2016/2017?

 

Estou encarando de forma natural e sigo agradecendo a Deus todos os dias pelas oportunidades e as portas que têm sido abertas na minha vida. E estou fazendo grandes parcerias e amizades que vou levar por toda vida, graças à minha seleção para o mister mundo.

 

Você se define como um homem bonito? Como encara o assédio pelas pessoas nas ruas?

 

Sou apenas um jovem sonhador e sortudo que corre atrás dos seus sonhos e objetivos, que se dedica da melhor forma possível. Me acho uma pessoa extrovertida, pois procuro sempre fazer brincadeiras para arrancar sorrisos das pessoas que convivem comigo. Então, não sou tão assediado. Apenas algumas pessoas vêm até a mim para elogiar e fazer perguntas sobre como me sinto, já que sou eleito pela franquia internacional do mister mundo no Peru e um dos jovens mais "populares" do país. Sempre procuro tratar a todos com muito carinho e respeito e acabo arrancando sorrisos e carinhos de algumas senhorinhas lindas.

 

Sua mãe está passando por um momento difícil, devido à uma grave doença crônica nos pulmões. Como você convive com isso, e como você reagiu à notícia do transplante que ela precisa fazer?

 

Veja bem, infelizmente não está sendo nada fácil, pois a cada dia ela está ficando mais fraca e abatida, porque a medicação já não está sendo mais tão eficaz. Mamãe é meu tudo e foi ela quem me fez ser o que sou hoje, me ensinou valores e princípios e sempre me apoiou nos meus sonhos. Ela é minha rainha, minha vida, meu tudo. Um pouco teimosa, mas é a pessoa com o maior coração do mundo. Sempre ajudou muita gente e hoje se encontra na atual situação. No dia que tivemos a notícia de que ela terá que fazer o transplante dos dois pulmões foi um grande baque, pois não esperava. Perdi meu chão na hora, mas entreguei nas mãos de Deus, porque Ele tudo sabe e tudo fará.

 

Segundo um site Internacional do Peru, a conceituada agência peruana U-modelos está fechando contrato com você.

 

Fui procurado pelo dono da agência, o Carlos. Ele me fez um convite de enterrar o time de modelos de sua agência no Peru. Não pensei duas vezes, aceitei e já estou com um trabalho marcado na cidade histórica Machu picchu, agora em julho, depois do concurso.

 

Você já recebeu críticas ruins por causa de seu trabalho? Já chegou a receber algum não?

 

Perdi as contas de quantos nãos.  Já recebi, muitas das vezes, críticas pesadas e humilhantes, até mesmo de pessoas próximas a mim, que falavam para eu desistir por eu não ter condições financeiras e ser pobre. Que eu não podia sonhar, que havia pessoas melhores, etc. Hoje agradeço muito a todos que me criticaram e graças a eles me senti mais forte para correr atrás dos meus sonhos e chegar onde estou chegando hoje.

 

Quem são seus maiores ídolos? É em quem você se espelham?

 

Meu maior ídolo é Deus, pois sem ele não sou nada. Me identifico muito com a história do jogador Neymar e do cantos Lucas Lucco, pois ambos são caras incríveis e sensacionais. E há alguns anos atrás tirei deles a inspiração e força para superar minha depressão.

 

Deixe uma mensagem para as pessoas que torcem por você.

 

Agradeço a todos que têm me apoiado durante todo esse tempo, que têm me motivando e confiando em mim, me fazendo sentir que sou importante e feliz de verdade. Pois sem todos vocês, amigos e família, não teria conseguido chegar até aqui.

Comentários