Coelho preside a Comissão de Justiça da Assembleia - Jornal Fato
Política

Coelho preside a Comissão de Justiça da Assembleia

Parlamentar se destacou na articulação da eleição da mesa diretora e distribuição de comissões


 

O deputado estadual Rodrigo Coelho (PT) é eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Serviço Público e Redação, considerada a mais importante da Assembleia Legislativa. 

 

A aprovação da chapa ocorreu na manhã de quarta-feira (4), quando as demais comissões também foram compostas por seus titulares e suplentes.

 

"O objetivo é prestar um trabalho de excelência na Comissão de Justiça, atestando a constitucionalidade dos projetos que serão apreciados pela Casa de Leis antes de instituir impacto junto à população. Além disso, visaremos melhorias no arcabouço jurídico da Assembleia".

 

Rodrigo foi o líder do blocão, integrado pela unanimidade de deputados, responsável pela eleição da mesa diretora e composição equânime das comissões permanentes do legislativo estadual.

 

"A construção da união na Assembleia é um ato nobre, que marca a minha trajetória política. Sem dúvida, a confiança em mim depositada pelos deputados foi fundamental para este resultado. Esta é uma 'casa de iguais' e a soma dos nossos mandatos representa o povo capixaba", disse Rodrigo.

 

A primeira sessão da Comissão de Justiça acontece na terça-feira, às 13h30, no Plenário Ruy Barbosa. Os demais integrantes da comissão são os parlamentares Raquel Lessa (SD), Eliana Dadalto (PTC), Gildevan Fernandes (PV), Janete de Sá (PMN), Rafael Favatto (PEN) e Marcelo Santos (PMDB).

 

Comentários