Cenário econômico é tema de primeira reunião - Jornal Fato
Política

Cenário econômico é tema de primeira reunião

Hartung destacou a estabilização orçamentária do Governo e avanços em áreas prioritárias


Ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti; análise da situação hídrica no Estado; desdobramentos do desastre ambiental com o rompimento da barragem de rejeitos da Samarco; balanço econômico e execução orçamentária do Poder Executivo Estadual. Esses foram alguns dos temas debatidos, na manhã de segunda-feira (11), durante reunião de trabalho do governador Paulo Hartung e o vice, Cesar Colnago, com membros do secretariado, diretores de órgãos e empresas públicas estaduais.  O encontro foi realizado no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória. 

 

O governador Paulo Hartung reiterou que todas as decisões do Governo Estadual levam em consideração uma análise prévia da conjuntura social, econômica e política nacional e internacional. Hartung destacou a estabilização orçamentária do Governo e avanços em áreas prioritárias como saúde, educação e segurança pública, por exemplo.

 

 "Nosso orçamento saiu de uma situação desfavorável para um patamar equilibrado em 2015. Com um choque gerencial, fechamos o ano com as contas equilibradas e o pagamento de fornecedores e servidores em dia. Importante destacar que, além do dever de casa orçamentário, conseguimos avançar em projetos sociais importantes como a Escola Viva e  o Ocupação Social. Também vale lembrar que, mesmo neste período econômico desafiador, lançamos importantes editais na área da cultura e ciência e tecnologia. São ações que geram importantes impactos sociais para dar mais igualdade e direito de oportunidades aos capixabas", explicou Hartung. 

 

Ainda durante a reunião, Hartung apresentou oficialmente Guerino Zanon como novo secretário de Estado de Esportes e Lazer.  Zanon, que foi empossado na última terça-feira (05), ressaltou que pretende atuar em equipe e dar prosseguimento aos projetos. "Vou acrescentar ao trabalho que está em andamento", disse.

Comentários