Câmara recebe médica - Jornal Fato
Política

Câmara recebe médica


Foto: Divulgação/CMCI

 

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim recebeu na terça-feira (17), a visita da médica Márcia Fardim Novaes, técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que apresentou o funcionamento do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), programa do Ministério da Saúde que se destina a realizar o agendamento eletrônico das consultas ambulatoriais especializadas no município.

 

Segundo a médica, a implantação do sistema em Cachoeiro ocorreu há menos de um ano e foi precedido de muito estudo e planejamento. Hoje, ele já agilizou a marcação e aumentou a oferta de consultas, que agora obedece a critérios técnicos.

 

"Antes do Sisreg, a marcação era feita de acordo com os critérios da recepcionista que atendia o paciente. Hoje o sistema têm regras que precisam ser seguidas", explicou Márcia Fardim, dizendo que é grande o número de documentos e guias que fundamentam o atendimento de cada paciente.

 

Fardim disse que Cacheiro enfrenta problemas relacionados ao número reduzido de profissionais especializados em dermatologia, neurologia, ortopedia e cardiologia, mas a estrutura do Sisreg é um sucesso. "Deu certo porque a gente acreditou, e toda a equipe teve comprometimento. O sistema de regulação não tem mais retrocesso, seu futuro é continuar sendo aperfeiçoado, em busca de um atendimento cada vez melhor".

Comentários