O golpe do PT - Jornal Fato
Colunistas

O golpe do PT


Dilma Rousseff e aquilo de mais desprezível que ainda sobra do PT, muito bem orientados pelo presidiário João Santana, tentam vender - até no exterior! - a ideia de que seu afastamento da presidência da República é um "golpe". Normal. Petista tem a mania de atribuir aos outros os seus defeitos. O governo petista vem dando "golpe" nos brasileiros desde 2003, quando por um erro histórico dos eleitores - e da igreja Católica, que "queria um governante vindo da base da pirâmide social" - elegeram Lula para presidente.

 

Se os mais desavisados tivessem prestado atenção na verdadeira intenção de Lula, desde lá em 1990, quando ele Fidel Castro fundaram o Foro de São Paulo, ele jamais teria sido eleito presidente. Esse negócio de colocar "uma pessoa do povo" para governar é hipocrisia. Se isso fosse verdade, então, por que não elegeram Silvio Santos para presidente da República, um dos maiores empresários do ramo televisivo que foi camelô - Silvio Santos vendia canetas na rua, em São Paulo -, assim como tantos outros empresários bem-sucedidos que saíram do nada?

 

E Lula, quem é? Um líder sindical que descobriu (ou foi avisado) que nem todos os seres humanos, que apesar de trazerem características idênticas, são dotados de inteligência humana, e se aproveitou disso para fazer fortuna na vida política.

 

O maior erro de Lula foi querer que seu partido perpetuasse no poder. Se ele não tivesse feito de um tudo para eleger "um poste político" em 2010, novamente ganharia o poder em 2014.

 

Essa conversa de golpe é lorota. Quem derrubou Dilma e o PT do poder foi o marqueteiro João Santana, que diabolicamente elaborava as mentiras que Dilma Rousseff declarava à imprensa e por onde passava, e a incompetência de Dilma Rousseff.

 

Não foi o PMDB, ou o PSDB, ou quem quer que seja que tirou Dilma do poder. Quem apeou Dilma do poder foram seus próprios erros políticos. Foi achar que todos os brasileiros são idiotas. Foi acreditar que João Santana conseguiria manter o ilusionismo por tempo indeterminado, enquanto ela "fazia o diabo" com os contribuintes, com os trabalhadores, com a economia, com a Petrobras, enfim.

 

De mais a mais, um dos próprios fundadores do PT, Helio Bicudo, é também um dos autores do pedido de impeachment de Dilma. E tem mais: esse processo de impeachment de Dilma está sendo mais difícil - e fiscalizado - do que foi o de Fernando Collor, em 1992.

 

Não tem nada fora da Lei. O rito que vem sendo seguido, inclusive, foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal, onde, dos 11 ministros, nove foram empossados pelo PT.

 

 Portanto, se há algum "golpe" em andamento na política brasileira, esse golpe é PT querer a qualquer custo perpetuar no poder. Mas, como a Bandeira do Brasil é verde e amarela - e não, vermelha! - o Congresso Nacional vai mostrar ao PT que não houve golpe. Houve impeachment, previsto em lei específica e na Constituição Federal.


Comentários