?Fizemos justiça?, diz deputado sobre as contas de Casagrande - Jornal Fato
Política

?Fizemos justiça?, diz deputado sobre as contas de Casagrande

Rodrigo Coelho assina emenda que pôs ressalvas e possibilitou aprovação de contas de Casagrande


Rodrigo Coelho assina emenda que pôs ressalvas e possibilitou aprovação de contas de Casagrande


As contas do governador Renato Casagrande (PSB), referentes ao exercício de 2013, foram aprovadas com ressalvas, na segunda-feira, pela Assembleia Legislativa.

"A intolerância não pode conviver com a política. Tenho certeza que fizemos justiça, após certificar que não havia razões técnicas para reprovar as contas", disse Rodrigo Coelho, que assina, junto com outros dois deputados petistas - Genivaldo Lievore e Lúcia Dornellas - a emenda apresentada no dia da votação pelo trio e que possibilitou a aprovação dos números.

"Ficamos em silêncio durante todo este tempo, justamente para analisar a íntegra do documento que trazia as contas de 2013 do governador Renato Casagrande", justifica.

A aprovação se deu em momento em que o clima na Casa de Leis pesava para a rejeição das contas do governador, repetindo o que ocorreu na Comissão de Justiça na última semana.

A maioria dos parlamentares foi favorável à aprovação das contas, colocando como ressalvas - como propunha a emenda - as considerações feitas pelo Ministério Público de Contas e o descumprimento de duas metas fiscais.

O pedido de aprovação esteve alicerçado nos princípios fundamentais de contabilidade aplicados à administração pública estadual e à solidez da situação econômica financeira analisada.

Embora o Tribunal de Contas tenha sinalizado para a aprovação, o deputado Rodrigo Coelho ressaltou a "competência e estrutura técnica" da Ales para examinar o documento com a movimentação financeira do governo.

 

Comentários