Suspeito de dupla tentativa de homicídio é preso em Guaçuí - Jornal Fato
Polícia

Suspeito de dupla tentativa de homicídio é preso em Guaçuí

Durante operação conjunta, outros envolvidos também foram detidos


- Fotos: 3° BPM/ES

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 6h, a operação 'Crepúsculo', nos bairros Vale do Sol e Cid Moreira em Guaçuí, mirando envolvidos nos recentes tiroteios registrados no município.

A ação de iniciativa da Polícia Civil de Guaçuí contou com o apoio de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Militar, com as equipes de Força Tática, Patrulha K9 e serviço de inteligência do 3º Batalhão.

De acordo com informações da Polícia Civil, a ação cumpriu três mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão. Dois irmãos, um de 26 anos e outro de 19 anos, além de um terceiro envolvidos de 21 anos, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Na ação, os policiais encontraram ainda 21 pinos de cocaína com um dos detidos, que também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Robson Vieira Lima, responsável pela operação, esses mesmos alvos tinham sido presos em março do ano passado durante a operação 'Vale das Trevas', por envolvimento em tiroteios no município.

Eles integram grupos rivais dos bairros São Miguel (Lagoa) e Vale do Sol e Cid Moreira, que travam uma disputa pelo tráfico de drogas na região. Os detidos na operação têm ligação com o ataque a tiros ocorrido durante o desfile cívico de 7 de setembro no município, quando um adolescente foi baleado.

Os três detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários