Gente Nossa em Evidência - 21.09.23 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 21.09.23

Confira os destaques de hoje!


- Fotos: Arquivo Pessoal

A arquiteta Thayná Furtunato contemplando a arte brasileira na Argentina. Na foto, ela está ao lado do quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral, que está exposto no museu Malba, em Buenos Aires.

 

 

A coluna parabeniza Larissa Gonçalves. A estagiária da Prefeitura de Muniz Freire faz aniversário hoje. Felicidades!

 

Agenda  

Registros: Hoje é o Dia da Árvore; da Agricultura; do Rádio; do Fazendeiro; da Abelha-Rainha; Nacional da Beleza; Nacional de Luta dos Portadores de Deficiência; Internacional da Paz nas Nações Unidas (Paz entre os povos); em 1596, era fundado o município de São Mateus (ES); Dia Mundial da Conscientização da Doença de Alzhmeir; Dia da Titia; Dos Santos: Mateus (apóstolo e evangelista); Ifigênia; Maura de Troyes, Alexandre.

Parabéns: Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quinta-feira (21/09); Sandro Cagnin / Lusmar Jorge Azeredo/ Melcy Longhi / Ana Maria Rodrigues / Clara e Luiza França / Casamento de Andrea - Artoosh Voskanian e de Valéria - Marcelo Moreira / - Anote: a "Feira de Negócios e Agroturismo será realizada a partir do dia 27 no Pavilhão do Parque de Exposições.

 

Daqui & Dali

Conferência: Visando reforçar a vida com Deus e a consolidação da família, começa amanhã na Assembleia de Deus "Vitória Em Cristo", em Castelo a "Conferência de Mulheres Vitoriosas", com o tema "Consolidar". Terá várias preletoras e cantoras, entre elas a pastora Suzana Malafaia, irmã de Silas Malafaia, pastor-líder da Assembleia de Deus "Vitória em Cristo".

Patrimônio: As falésias de Marataízes podem virar patrimônio cultural: a idéia é objeto de projeto-de-lei do deputado estadual Dr. Bruno Resende. O monumento natural das falésias foi criado pelo decreto municipal 193/2008 e é administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente da "Pérola do Sul". Possui uma área de 42,14 hectares, o que corresponde a 42 campos de futebol.

Fórum: Pela primeira vez, será promovido em Vitória - nos dias 5 e 6 de outubro -  o "Fórum Brasileiro de Cidades Inovadoras e Gestão Eficiente" (FORCICE) que tem a coordenação do advogado Aylton Dadalto. 

Circo: O Circo Barcelona estará em temporada, em Vitória até 7 de outubro, no estacionamento do Shopping Moxuara. - Fã de carteirinha de atrações circenses, colunista torce para que a próxima parada daquela companhia seja Cachoeiro. 

 

Temperatura Máxima 

Mensagem do ex-Presidente Michel Temer: "Sabendo que Roberto Valadão fará 85 anos no dia 20 de setembro quero saudá-lo pelo seu exemplo de vida. Foi um dos primeiros com quem mantive forte parceria política e pessoal tão logo iniciei minha vida parlamentar. E o fiz porque vi nele as características naturais de um líder de conduta reta e coerente. Foi exemplo para mim. Por isso quero associar-me a todos que o abraçarão pelo aniversário e registrar que ele será, sempre, motivo de orgulho para Cachoeiro de Itapemirim e para o Espírito Santo." // Algumas das oportunidade de trabalho que o Hospital Infantil "Francisco de Assis" está oferecendo: para Fonoáudiologo, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Assistente Social e Auxiliar de Cozinha. // A 17ª Feira de Negócios e Agroturismo - entre os dias 27 e 29 deste - contará com um Mutirão de Negociação de Dívidas do PROCON: das 09h00 às 17h00 os consumidores poderão negociar formas mais vantajosas de quitar seus débitos com as empresas participantes. // Beleza pura a página inteira de saudação a Roberto Valadão assinada por seus amigos e parentes: "Parabéns Valadão, sua história e sabedoria são um farol que guia gerações. Que sua jornada continue inspirando e iluminando o caminho para um futuro melhor para todos nós". // E o Mengão já ligou suas antenas em busca de um novo técnico e o escolhido é Tite. // Na política, o cachoeirense, ex-deputado estadual Hércules Silveira declarou que não mais tentará voltar à Assembleia Legislativa do ES: seu próximo movimento será tentar vaga na Câmara Municipal de Vila Velha nas eleições de 2024. // Os vencedores do "Premio da Música Capixaba" - em 24 categorias - serão anunciados no Teatro da UFES, na próxima terça-feira, as 19 horas. // Será em Vitória, dos dias 5 e 6 de outubro o "Fórum Brasileiro de Cidades Inovadoras e Gestão Eficiente (GFORCICE).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários