Policiamento para festa de Atílio Vivácqua - Jornal Fato
Polícia

Policiamento para festa de Atílio Vivácqua

Devido ao evento ser grande na região sul-capixaba, o emprego de um reforço policial foi planejado e discutido


Foto: Divulgação/PMES

 

O 9º Batalhão da Polícia Militar inicia, nesta quarta-feira (01) , as operações para garantir a segurança e tranquilidade da população atiliense durante a 35ª Exposição Pecuária e Feira do Agronegócio de Atílio Vivácqua. Serão utilizados mais de 200 militares durante todos os dias da festa, distribuídos nas áreas interna e externa do evento.

 

Devido ao evento ser de grande repercussão na região sul-capixaba, o emprego de um reforço policial foi planejado e discutido com representantes da prefeitura, Ministério Público e Corpo de Bombeiros, por meio de reunião, na qual foi firmada uma parceria entre as instituições e a importância de cada uma na elaboração de um evento seguro.

 

Serão empregados 233 policiais militares em todos os dias da festa, com início na quarta-feira (01) e encerramento no domingo (05). Os militares serão distribuídos nas áreas interna e externa do evento, em policiamento a pé, em motos e viaturas.

 

De acordo com o chefe da 3ª Seção, Capitão Luciano Nunes Buzim, viaturas serão utilizadas no transporte dos militares até o local do evento, para o policiamento e também para os pontos-base dentro e fora da exposição, com o intuito de aproximar ainda mais o policial do público.

 

"A PM vai reforçar o policiamento com a finalidade de manter a ordem e garantir a integridade das pessoas que transitarão pela região onde ocorrerá a festa. Nosso efetivo está preparado para oferecer segurança tanto aos participantes do evento, como também aos residentes do município e à população vizinha. O objetivo é coibir crimes contra o patrimônio, contra a vida, tráfico de drogas e também o uso e abuso desses ilícitos", frisou Capitão Luciano.

 

Segundo o comandante do 9º Batalhão, Tenente Coronel Alessandro Marin, a expectativa é manter o trabalho que foi realizado no ano anterior, no qual as festividades do município transcorreram de maneira normal, sem crimes significativos e sem acidentes.

 

"Esperamos que possa se repetir neste ano o mesmo clima, com foco na diversão e alegria dos frequentadores. Estaremos empenhando uma fiscalização nas rodovias que ligam o município para evitar acidentes e uso de bebida alcoólica na direção. Policiais disfarçados estarão circulando em meio ao público para identificar criminosos, e viaturas estarão circulando pelo município para manter a ordem, já que a população do município quase dobra nesses principais dias de festa", informou o comandante. 

Comentários