PM promete rigor contra som automotivo - Jornal Fato
Polícia

PM promete rigor contra som automotivo

Quem insistir em utilizar som automotivo poderá ter o carro apreendido pela polícia


A Polícia Militar promete rigor contra os foliões que gostam de curtir o Carnaval nas praias do Sul do Estado e costumam abrir o porta-malas de seus carros com seus sons ultramodernos.

 

Em Iriri, município de Anchieta, a Polícia Militar, junto com a Guarda Civil Municipal, vai montar uma barreira na entrada da cidade para vistoriar os veículos.

 

De acordo com o comandante da 10ª Companhia Independente, major Emerson Caus, todos os carros que entrarem na cidade serão fiscalizados e revistados. "Não será permitido que os carros de som entrem na cidade. Quem insistir poderá ter o equipamento apreendido", afirmou Caus.
Em Piúma, não está programada uma barreira da PM para impedir a entrada de carros de som, mas utilizar esse tipo de equipamento na cidade também está proibido. A partir da 1h00 também estão proibidos os trios elétricos e shows em palcos.

 

Itapemirim e Marataízes também possuem leis municipais que proíbem os carros de som.

 

A medida adotada é para cumprir um termo de ajuste de conduta firmado entre Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, prefeituras municipais e Polícia Militar.

 

 

Comentários