Ônibus mata menina de 1 ano em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Ônibus mata menina de 1 ano em Cachoeiro

Publicação corrigida às 12h17 desta terça-feira (30). Dizia, antes, que a idade da criança era 4 anos, mas é, na realidade, um ano e nove meses


Publicação corrigida às 12h17 desta terça-feira (30). Dizia, antes, que a idade da criança era 4 anos, mas é, na realidade, um ano e nove meses

Acidente aconteceu na Rua Baixo Guandu, no bairro Zumbi

O bairro Alto Zumbi, em Cachoeiro, viveu momentos de dor e tristeza na tarde desta segunda-feira (29). Uma menina de apenas um ano e nove meses de idade foi atropelada por um ônibus que faz a linha local.

 

O caso aconteceu na Rua Baixo Guandu, em frente à residência da criança. Ela estava na calçada e as rodas do veículo passaram por cima de seu corpo, matando-a na hora. Em nota a empresa diz que a rua é estreita e a menina "teria se desequilibrado e batido na lateral traseira do ônibus que fazia a linha Centro X Alto Zumbi".

 

Ela teria saído de casa minutos antes de o ônibus passar.  No momento do acidente havia gente no imóvel, porém ninguém soube informar o porquê dela estar na rua sozinha.

 

Muito abalado, o pai não conseguia falar. A mãe não estava em casa, quando chegou, o corpo já havia sido recolhido pela equipe de perícia criminal da Polícia Civil. Ao tomar conhecimento, entrou em desespero.

 

Moradores reclamaram da velocidade que o ônibus trafega na rua. Denunciam que outros acidentes já ocorreram no local. Inconformados com a situação, ameaçam impedir a passagem de coletivos no trecho.

 

O motorista, alegando medo de ser linchado pela população, não parou. Fugiu, mas foi detido minutos depois e levado para a delegacia para prestar depoimento.

 

Segundo nota da viação, "nenhum dos motoristas que fazem a linha, bem como os cobradores e seus passageiros, perceberam tal fato. Entretanto, um dos motoristas foi abordado por populares no ponto seguinte ao local ocorrido, acusando-o do atropelamento, inclusive com ameaças, motivo pelo qual o motorista retirou-se do local com o veículo".

 

A empresa garante que colabora com as investigações policiais, "já tendo disponibilizado os veículos e seus motoristas para perícia e depoimentos pessoais, e também relatórios de registro de velocidade a fim de apurar todos os reais fatos. E, conjuntamente, está efetuando sua auditoria interna".

 

A Viação Flecha Branca lamentou a morte e informa que "confere total assistência à família e presta condolências aos familiares pela fatalidade".

Comentários