Idosa é detida após espancar cachorro - Jornal Fato
Polícia

Idosa é detida após espancar cachorro

Animal teve lesões na região da cabeça e tórax e segue internado no Centro de Zoonoses. A população se revoltou com o ocorrido


 

por Rafaela Thompson 

 

Uma idosa de 61 anos foi detida e conduzida à delegacia na tarde desta quinta-feira (28) após espancar um cachorro, no bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim. Um vídeo gravado por um vizinho de Cremilda da Silva Conceição rodou as redes sociais gerando comoção e revolta na população. 


Moradores foram até a porta da idosa e organizaram uma manifestação; a Polícia Militar foi acionada para retirar a mulher de casa, preservando sua integridade física. Ela foi encaminhada à Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO) para prestar depoimento. 


De acordo com o delegado Felipe Vivas, a mulher depôs, assinou um termo de compromisso e foi liberada. Ela vai responder por crime de maus-tratos aos animais. 


Em depoimento, Cremilda confessou que espancou o cachorro. "Eu vivia sendo muito perturbada por causa de cachorro. Ele corria atrás de moto e ele mordeu um menino hoje, Como o rapaz me disse um monte de desaforo, resolvi espancar o cachorro e matar. Eu peguei pra matar mesmo. Eu não nego", disse a idosa. O animal recebeu os primeiros atendimentos pelo Centro de Zoonoses de Cachoeiro. 


Mais detalhes na edição impressa desta sexta-feira (29) do jornal ES de Fato.

Comentários