Dez são presos em operação em Castelo - Jornal Fato
Polícia

Dez são presos em operação em Castelo

Todos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficarão à disposição da Justiça


As polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta quinta-feira (22), em Castelo, a operação "Onoda", para cumprimentos de mandados de prisão expedidos pela Justiça. Na ação, dez pessoas foram presas. Elas tiveram apenas as iniciais e idades reveladas: K. R. R., 22 anos, C. A. S., 64 anos, E. S., 67 anos, R. M. F., 31 anos, P. A. D. O., 36 anos, S. V. M., 60 anos, L. S. L., 23 anos, M. A. C., 44 anos, A. B., 36 anos e M. A. V., 28 anos.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Castelo, Marcelo Meurer, a operação é fruto de trabalho em equipe entre as instituições.
"A integração entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário foi muito importante para a realização deste trabalho. Espera-se que com essas prisões o índice de criminalidade caia, já que se trata, na maioria dos casos, de criminosos contumazes", disse o delegado.

Todos os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

 

ONODA

O nome da operação faz alusão a Hiroo Onoda, um obstinado combatente japonês da segunda guerra mundial a quem foi dada a ordem de ocupar uma ilha e defendê-la com sua vida até que o seu comandante o liberasse da missão. Onoda serviu por 32 anos, e somente em 1974 (29 anos após o fim da segunda grande guerra) voltou ao Japão, após seu comandante ir pessoalmente a ilha informá-lo que a guerra havia terminado.

Comentários