Crianças saem ilesas de incêndio em orfanato - Jornal Fato
Polícia

Crianças saem ilesas de incêndio em orfanato

Bombeiros levaram mais de uma hora para apagar o incêndio devido à dificuldade de acesso


 

Dezesseis crianças conseguiram escapar ilesas de um incêndio no orfanato Aprisco Rei Davi, na noite de quinta-feira, no bairro Vila Rica, em Cachoeiro. A casa onde funcionava o abrigo foi interditada pela Defesa Civil.

 

A causa do incêndio, extinto pelos bombeiros após mais de uma hora, não está esclarecida. O local íngreme e sem calçamento e a lama que se formou com a chuva dificultaram a chegada dos caminhões de combate ao fogo, que precisaram ser rebocados.

 

O prejuízo material foi pequeno e se restringiu a roupas pessoais, de cama, mesa, banho e fraldas porque o princípio de incêndio ficou localizado em parte do terraço, no terceiro andar. Telhas e pintura no perímetro onde o fogo atingiu sofreram avarias, que serão reparadas. Ainda assim, pessoas já se mobilizam para fazer doações.

 

As 16 crianças que estavam no abrigo foram acolhidas pela vizinhança inicialmente e, em questão de minutos, transferidas para o serviço de acolhimento "Recanto da Criança", na van do próprio abrigo. Não inalaram fumaça e nem tiveram sua integridade física violada sob qualquer aspecto.

 

O laudo do Corpo de Bombeiros sobre a causa do incêndio deve sair em 15 dias.

Comentários