Ex-prefeito assume direção da Câmara de Vargem Alta - Jornal Fato
Política

Ex-prefeito assume direção da Câmara de Vargem Alta

Elieser Rabello, que governou Vargem Alta por dois mandatos, é o novo Diretor Geral do Legislativo municipal


A sucessão municipal, ao atual prefeito João Bosco Dias (PSB), o Bosquinho, no ano que vem, ou uma vaga na Assembleia Legislativa podem ter pesado na decisão do ex-prefeito de Vargem Alta, por dois mandatos, Elieser Rabello (PMFB), a aceitar o cargo de Diretor Geral de Secretaria da Câmara Municipal a convite do presidente da Casa, o vereador Luciano Quintino (SDD).

 

Na quinta suplência de deputado estadual, ele faz um curioso caminho inverso na sua vida política, onde além de chefiar o Executivo por dois mandatos, foi diretor de Transporte do DER e presidente da Amunes (Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo).

 

A nomeação de Elieser, segundo Quintino, se deu pela experiência na vida pública. "O ex-prefeito tem um bom trânsito a nível estadual, conhece bem a realidade do município e, com certeza, vai somar no trabalho que o Legislativo procura desenvolver no seu dia a dia", afirmou o presidente.

 

Por telefone Elieser diz que essa experiência é um aprendizado e uma oportunidade de contribuir com Vargem Alta, inclusive melhorando a relação entre o Executivo e o Legislativo. "Não que existam divergências que comprometam a gestão, mas tenho bom trânsito nos dois poderes", acredita.

 

O ex-prefeito ainda vê nessa sua participação no Legislativo como uma experiência para uma possível investida como deputado estadual no caso das candidaturas dos atuais parlamentares, com êxito, a prefeito, o que abriria vaga para o peemedebista. Ele citou os casos de Guerino Zanon, Marcelo Santos, Solange Lube e Hércules Silveira, todos do seu partido.

 

Rabello, no entanto, não descarta sua volta à prefeitura do município serrano. "Tudo vai depender do desenho político do momento. Hoje estou focado apenas nos assuntos inerentes ao município de Vargem Alta", disse.

Comentários