Cobradora de ônibus recebe caixa com bomba - Jornal Fato
Polícia

Cobradora de ônibus recebe caixa com bomba

Após encontrar o artefato, a cobradora e o motorista do ônibus foram até a sede do 9º Batalhão


Uma cobradora de 40 anos, que trabalha na empresa de ônibus Consócio Novo Trans, em Cachoeiro de Itapemirim, levou um grande susto na manhã de sexta-feira (20), ao receber uma caixa com uma bomba no coletivo que fazia a linha Centro x Coronel Borges.

 

A trabalhadora disse em depoimento a polícia, que foi abordada por um homem quando o coletivo em que ela trabalha passava pelo centro da cidade, que pediu que ela entregasse uma encomenda a uma mulher chamada Sandra, no ponto final do ônibus.

 

Ao chegar no fim do trajeto, ninguém apareceu para pegar a bolsa. Então a cobradora foi até a uma padaria onde perguntou se alguém conhecia Sandra. Diante da negativa, resolveu abrir a bolsa onde encontrou uma caixa de sapato que continha em seu interior uma bomba, que por sorte não explodiu.

 

Após encontrar o artefato, a cobradora e o motorista do ônibus foram até a sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, localizado no São Luiz Gonzaga, bairro próximo do ponto final do bairro Coronel Borges, onde informaram o ocorrido e entregaram a caixa com a bomba.

 

Os dois trabalhadores foram encaminhados a 7ª Delegacia Regional do município, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão Augusto Militão.

 

Na delegacia, foi constatado que o artefato se trata de seis bombas chamadas de "cabeça de nego", tipo de explosivo vendido para maiores de 18 anos em lojas especializadas, e que apesar de não ter grande poder de destruição pode causar graves queimaduras.

 

A polícia já tem o nome de um suspeito de ter enviado o explosivo para a cobradora, porém o nome não será divulgado para não atrapalhar as investigações que estão a cargo da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam).

 

Comentários