Cachoeiro: PM prende assassinos de adolescente; morto por engano - Jornal Fato
Polícia

Cachoeiro: PM prende assassinos de adolescente; morto por engano

Bandidos usaram submetralhadora de fabricação caseira e, presos, disseram que o garoto, de apenas 14 anos, não era alvo da ação, mas sim um homem a quem estava próximo no momento do ataque


A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira (28) os dois homens, Carlos Eduardo Athaide Agostinho, de 19 anos e Ayub Aleno de 20 anos, envolvidos no assassinato do adolescente Arthur Santos Leal, 14 anos, ocorrido instantes antes, no bairro Agostinho Simonato, em Cachoeiro de Itapemirim. O jovem foi executado a tiros, na calçada, mas os detidos confessaram que não era ele o alvo. Uma submetralhadora de fabricação semi-industrial, com carregador contando duas municões intactas, foi apreendida e tudo indica que é a arma utilizada no crime. 

A PM também encontrou a moto Honda CG Titan, prata, com restrição de furto/roubo, que era utilizada pelo rapaz que seria o alvo certo do atentado.

A ação dos bandidos foi registrada por câmeras de monitoramento. Eles chegam de moto, o que estava na garupa desce e atira contra o adolescente. A intenção, no entanto, afirmam os presos, era atingir um homem que estava ao lado da vítima. O motivo seria uma rixa em relação ao tráfico de drogas.

O crime ocorreu por volta das 19h. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar os suspeitos escondidos dentro de uma casa na região. Eles foram presos em flagrante. A namorada de um deles, R. A. C., 20 anos, também foi conduzida à Delegacia. Ela é acusada de ajudar a esconder a arma utilizada no crime.

A vítima não possui passagens pela polícia. Um dos detidos possui histórico criminal no Art. 33 em 2021 e foi vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo em 2017, quando tinha 15 anos. E o outro possui boletim de ocorrência por tráfico de drogas em 2018.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Cachoeiro.

O velório de Arthur Santos Leal acontecerá no Cemitério Parque do bairro IBC, à partir das 15h, e o sepultamento será às 17h, no mesmo local. 

Comentários