Acidente na volta do culto mata grávida de oito meses - Jornal Fato
Polícia

Acidente na volta do culto mata grávida de oito meses

A traseira do Uno onde viajava Lucimária ficou completamente destruída


 

Três pessoas ficaram feridas e uma mulher, grávida há oito meses, morreu, em acidente de trânsito, na ES 482, localidade de Pacotuba, distrito de Cachoeiro de Itapemirim. Um carro de passeio e um caminhão se chocaram por volta das 22h30 de domingo(17). Chovia no momento.

 

O acidente que matou Lucimária Gomes dos Santos, 21 anos, grávida, ocorreu após um culto evangélico. Ela voltava para casa de carona, junto com sua irmã Vitória Gomes dos Santos e a mãe delas, Mírian Silva Gomes dos Santos, de 37 anos. O Fiat Uno em que estavam, era guiado pelo evangelista Rodrigo Silva Salvador.  

 

O carro foi atingido na traseira pelo caminhão Mercedes, placas PPE 0424, conduzido por José Antônio Gomes da Silva, de 46 anos, que não se feriu. Ambos os veículos seguiam no sentido Alegre x Cachoeiro.

 

Os quatro passageiros do carro de passeio foram socorridos por ambulâncias particulares e pelo corpo de bombeiros. Lucimária morreu a caminho do hospital, Rodrigo, Mirian e Vitória foram submetidos a exames e intervenções cirúrgicas, mas tiveram alta na manhã de ontem.

 

Pastor

A igreja onde o culto foi realizado fica cerca de quatro quilômetros do local do acidente. O pastor Sebastião Vitor de Oliveira, que dirigiu a cerimônia religiosa disse que, normalmente, era ele quem levava a família de volta para casa.

 

"Como estava chovendo, o evangelista que tinha pregado na igreja se propôs a trazê-las, já que seguia para a cidade de Cachoeiro e a casa ficava no trajeto", contou.

 

Já em casa, o evangelista Rodrigo foi breve ao falar do acidente. Disse que chovia muito e que sentiu o caminhão subir em seu veículo, pressionando as ferragens e o deixando preso, mas que não sabe exatamente o que ocorreu.

 

Rodrigo teve ferimentos nas costas e deverá prestar depoimento a policia assim que melhorar. O motorista do caminhão atribui a ele manobra imprudente que teria causado a tragédia.

 

 

Caminhoneiro diz que não teve culpa

 

O caminhoneiro José Antônio Gomes da Silva, de 46 anos, disse, em depoimento à polícia, que manobra abrupta e não sinalizada pelo condutor do Fiat Uno provocou o acidente, durante uma ultrapassagem.

 

Ele conta que vinha atrás do carro de passeio e sinalizou para ultrapassá-lo, em local permitido. Mas, segundo ele, sem sinalizar o carro tentou fazer uma conversão à esquerda, e a batida foi inevitável.

 

Segundo a polícia, o objetivo da conversão seria para deixar as três passageiras que estava no carro, pois residiam, de frente ao local do acidente.

 

O motorista do caminhão realizou o teste de etilômetro, mas nada foi constatado. Ele foi liberado após prestar depoimento. O caso vai ser apurado pela Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo).

Comentários