Vídeo mostra idosa caindo em valeta de obra na rua José Turini - Jornal Fato
Geral

Vídeo mostra idosa caindo em valeta de obra na rua José Turini


 

 

Alessandro de Paula

 

Uma idosa de 69 caiu dentro de um buraco aberto no meio da rua José Turini, bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim, para instalação de tubulação de rede de drenagem, na manhã desta quinta-feira (24) e precisou ser encaminhada ao hospital.

 

O jornal Espírito Santo de Fato publicou matéria sobre a situação na rua na edição de terça-feira (22).

 

Toda cena foi registrada por uma câmera de videomonitoramento. A mulher, que mora no Alto Recanto, descia acompanhada do marido, quando ao passar perto do buraco escorregou e caiu de costas.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, segundo moradores, precisou deixar a viatura de resgate no início da rua devido às péssimas condições da via. A equipe teve que subir a pé até o local do acidente.

 

A idosa foi imobilizada. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher reclamava de dores na coluna. Moradores disseram que ela sofreu ferimentos nas costas, na perna e braço. Ela foi levada para a Santa Casa.

 

No hospital, a informação é de que ela recebeu os primeiros atendimentos, passou por exame de raio-x e foi liberada por volta do meio dia.

 

De acordo com moradores, a obra se arrasta naquela rua há pelo menos seis meses. É um serviço de drenagem e pavimentação. A valeta foi aberta para a instalação das tubulações de drenagem.

 

A prefeitura informou que as obras demoraram porque é necessário concluir primeiro um muro que dará sustentação à rua. Segundo o município, no decorrer do trabalho as equipes encontraram um tipo de rocha diferente da que tinha sido descoberta inicialmente.

 

Por esse motivo, foi necessária a elaboração de novo projeto para um muro mais profundo. A nova estrutura terá 13 metros de altura por 20 metros de comprimento. A previsão é que os trabalhos da construção do muro comecem na próxima semana e, se o tempo mantiver estável, toda a obra será entregue até o início de fevereiro.

 

Comentários