Sebrae atesta eficácia de ações da Prefeitura de Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Sebrae atesta eficácia de ações da Prefeitura de Cachoeiro


Foto: Divulgação/PMCI

 

As políticas de apoio às micro e pequenas empresas realizadas pela prefeitura de Cachoeiro são consideradas eficazes pelo Sebrae-ES. Nesta segunda-feira (28), o prefeito Carlos Casteglione recebeu em seu gabinete consultores do órgão, que fizeram um balanço das iniciativas municipais responsáveis por avanços para o setor.

 

No encontro, que também contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, e servidores de sua equipe, foram ressaltadas ações como o incentivo à participação de micro e pequenas empresas em compras públicas, a criação de leis que beneficiam e estimulam a criação de novos negócios, a desburocratização do processo de abertura e os serviços de orientação e formalização de empreendedores.

 

No início do mês, o Sebrae-ES divulgou que Cachoeiro havia alcançado nota máxima na avaliação do órgão sobre o fomento aos pequenos negócios. Com isso, o município passou a fazer parte de um grupo com outras três cidades capixabas que alcançaram a plenitude nos indicadores: Nova Venécia, Serra e Vitória, que também se regularizaram e atenderam a todos os requisitos.

Comentários