Homem passa notas falsas e deixa prejuízo no comércio - Jornal Fato
Polícia

Homem passa notas falsas e deixa prejuízo no comércio


Foto ilustrativa

 

Redação

 

Um homem andou espalhando notas falsas durante festa no Parque de Exposições em Alegre, na Região do Caparaó, causando prejuízo a comerciantes.

 

Neste domingo (27), a Polícia Militar foi atender a ocorrência no posto de combustível JC. No local o frentista Renan dos Santos Melo, 22, explicou que recebeu uma nota de R$ 50 de um homem que chegou ao estabelecimento num Honda Accord.

 

Ele explicou que somente após a saída do cliente é que percebeu que a nota era falsa. O frentista disse ainda que não conhecia a pessoa que lhe deu a cédula, mas que estava trabalhando na festa do parque de exposição.

 

A PM conseguiu localizar o dono do veículo na festa, um comerciante que estava vendendo produtos em uma barraca durante a festa, que confirmou ter abastecido no posto, mas afirmou que não sabia que aquela nota era falsa.

 

Ele explicou ainda que recebeu a nota dentro do parque e que, por estar à noite, não conseguiu perceber que era uma cédula falsa.

 

Como emitir notas falsas é um crime federal, a PM solicitou que o comerciante a acompanhasse até a Polícia Federal.

 

No local, o comerciante foi ouvido pelo delegado federal Benetrio Poton Wandekokem, que recolheu a nota para dar início às investigações.

 

O comerciante assinou termo circunstanciado e foi liberado.

Comentários